17/01/2024 às 15h30min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h02min

No Janeiro Branco, segurança psicológica é tema de lives às quartas-feiras

Temas como pressão em esportes de alta performance, saúde mental como estratégia organizacional e ambiente psicologicamente seguro serão abordados no canal do Instagram do Instituto Internacional de Segurança Psicológica (IISP)

Bartira Betini
Divulgação

No mês do Janeiro Branco, dedicado à conscientização sobre os cuidados com a saúde mental, o Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) promove uma série de lives sobre o tema em seu canal no Instagram (@iisp). A mediação dos debates será feita pela fundadora do IISP e psicóloga Patrícia Ansarah.

“O aumento de casos de estresse, burnout e depressão nas organizações mostra que a qualidade da saúde mental não é mais vista como uma questão meramente individual. Ela é influenciada pelo ambiente profissional e nada melhor que reunir especialistas com vivência em situações de pressão para debater formas de criar segurança psicológica nas empresas”, disse Patrícia.

As lives começam às 19h19 e são voltadas para profissionais e empresas interessadas em se aprofundar nos cuidados com a saúde mental. Para acompanhar, basta acessar o canal do IISP no Instagram. 

Debates

Na quarta-feira, dia 17 de janeiro, o tema é ‘Esportes de Alta Performance, Saúde e Resultado de Equipes’, com os especialistas em desenvolvimento humano Renata Meneghelo (coach da Quantum Development, consultora de desenvolvimento organizacional e atleta panamericana de vela), Ale Carmona (fundador da Tria Desenvolvimento) e Deborah Queiroga (consultora em saúde mental e bem-estar).

No dia 24, o tema da live é ‘Um treinamento só não resolve - Saúde Mental precisa ser Estratégia’, com a psicóloga Tatiana Machado, da consultoria Mental Clean, Tathy Neder, fundadora da Coaching4Action, e Daniele Paulino, gerente de Saúde e Segurança no Trabalho da AkzoNobel e facilitadora de Segurança Psicológica de Times.

A última live acontece no dia 31, com ‘Perguntas que conectam e humanizam as relações’, e reúne as especialistas Márcia Yokota, fundadora da MyCoaching, Tânia Frohlich Rodrigues, facilitadora em Segurança Psicológica no Trabalho do Espaço Flores.Ser, e Cristiane Lage, CEO da Insight Consultoria Empresarial. 

Serviço

Lives do Instituto Internacional de Segurança Psicológica (IISP)

Horário: 19h19

Canal: Instagram (@iisp)

17/01 - Esportes de Alta Performance, Saúde e Resultado de Equipes

Painelistas: Renata Meneghelo (Quantum Development e consultora de desenvolvimento organizacional e atleta panamericana de vela), Ale Carmona (Tria Desenvolvimento) e Deborah Queiroga (consultora em saúde mental e bem-estar)

24/01 - Um treinamento só não resolve - Saúde Mental precisa ser Estratégia

Painelistas: Tatiana Machado (Mental Clean), Tathy Neder (Coaching4Action), e Daniele Paulino (AkzoNobel)

31/01 - Perguntas que conectam e humanizam as relações

Painelistas: Márcia Yokota (MyCoaching), Tânia Frohlich Rodrigues (Espaço Flores.Ser) e Cristiane Lage (Insight Consultoria Empresarial)

 

Sobre o Instituto Internacional em Segurança Psicológica

O Instituto Internacional em Segurança Psicológica (IISP) é uma organização lançada com o propósito de apoiar empresas corajosas a liderar a transformação do jeito de fazer negócios, preparando a liderança para uma gestão mais consciente e humana, por meio da Segurança Psicológica.

Precursora deste conceito aqui no País, a psicóloga organizacional Patrícia Ansarah - com mais de 20 anos atuando em RH e como executiva de grandes empresas - criou o instituto para endossar o pioneirismo e dar visibilidade ao tema no Brasil e levar soluções integradas por meio da segurança psicológica para o desenvolvimento de times e organizações.

Sobre Patricia Ansarah

Precursora do conceito de segurança psicológica no Brasil, a psicóloga organizacional Patrícia Ansarah - com mais de 20 anos atuando em RH e como executiva de grandes empresas - criou o instituto para endossar o pioneirismo e dar visibilidade ao tema no Brasil e levar soluções integradas por meio da segurança psicológica para o desenvolvimento de times e organizações.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp