16/01/2024 às 22h29min - Atualizada em 18/01/2024 às 00h00min

Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico

Ana Piku, proprietária da PikurruchA’S, confeitaria de São Paulo que possui ativações exclusivas de grandes marcas, revela a importância da estratégia para a construção e o fortalecimento da imagem

Agência Brands
Divulgação
 

Em um mercado competitivo, divulgações tradicionais nem sempre são suficientes para destacar e fortalecer uma marca perante os consumidores, bem como se diferenciar da concorrência acirrada. Criar experiências criativas e inovadoras estão se tornando, cada vez mais, tendência na geração de valor da marca, com o propósito de impulsionar o engajamento do seu público-alvo. Dessa forma, o Marketing de Ativação é uma ferramenta importante para criar um diferencial competitivo no mercado, bem como na fidelização dos clientes.

“Investir em ativações de marcas é uma ótima forma de construir uma imagem fortalecida e de referência no mercado, além contribuir para o crescimento sustentável do negócio. Dessa forma, a estratégia, que promove experiências marcantes e que geram valor à marca, promove um ciclo contínuo de reconhecimento, engajamento e lealdade dos clientes a curto, médio e longo prazo”, explica Ana Piku, proprietária da PikurruchA’S, confeitaria especializada em doces e sobremesas artesanais que conquistou não só o público e as redes sociais pelo conceito instagramável, como também grandes marcas do mercado.

Para quem deseja aprender mais sobre como o Marketing de Ativação pode ajudar a impulsionar uma marca e criar um diferencial competitivo importante perante o mercado e os clientes, Ana Piku lista quatro dicas importantes para colocar em prática nos negócios. Confira, abaixo:

1. Parcerias relevantes com o propósito do negócio
De acordo com Ana, para que a estratégia seja eficaz, é preciso estabelecer parcerias que sejam condizentes e relevantes para o público-alvo do negócio, bem como para a marca. “Todas as nossas ativações e experiências são de marcas parceiras e estão diretamente ligadas com a essência da Piku. Por exemplo, na nossa unidade de Perdizes, a grande atração é o carrossel cor de rosa de cinco metros de altura, uma ativação do Leite Moça, da Nestlé. O ingrediente, que é o protagonista do nosso brigadeiro, está presente em 93% das nossas receitas”, revela. A confeitaria também conquistou a Nespresso, que concedeu o primeiro painel cor de rosa do mundo exclusivamente para a Piku, e a Fini, que instalou o primeiro espaço personalizado fixo em um cliente. Além disso, as marcas de tintas Coral, o espumante Chandon, chocolates Callebaut e Purina também possuem ativações nas lojas da PikurruchA’S.  

2. Reconhecimento e diferencial da marca
“As ativações são fundamentais para o reconhecimento e credibilidade do negócio perante o mercado, visto que ações bem planejadas destacam atributos únicos da marca, além dos produtos e serviços oferecidos”, discorre Ana. Segundo ela, a estratégia agrega valor ao negócio, sendo uma ótima forma de tornar a marca mais familiar e confiável para o público, ao mesmo tempo em que ajuda a diferenciá-la perante a concorrência. “Dessa forma, você cria uma presença constante na mente do consumidor e um posicionamento de marca duradouro no mercado”, complementa.

3. Impacto na decisão de compra
Além do valor agregado à imagem da marca, o negócio também precisa e deve ser rentável para garantir sua longevidade no mercado. Nesse sentido, o Marketing de Ativação atua diretamente no impacto emocional e psicológico, com ativações personalizadas e experiências diferenciadas para o público, o que leva a escolhas consistentes a favor da marca. “Uma marca forte e reconhecida transmite segurança e credibilidade para os clientes, tornando-se única na decisão final deles. Dessa forma, além das vendas aumentarem, você também conquista o engajamento e a fidelização do seu público-alvo para com o negócio”, explica Ana.

4. Lealdade à marca
“Quando você oferece além do óbvio para o seu cliente, eles se tornam defensores da sua marca, ou seja, compartilham as experiências positivas com amigos e familiares, em especial, nas redes sociais”, discorre Ana. De acordo com a empresária, esse engajamento fortalece a conexão da marca com o seu público, sendo uma poderosa ferramenta de marketing boca a boca que é valiosa e eficaz para construir uma reputação positiva. “Além do amor e da dedicação, é preciso ir além do óbvio e do esperado, a fim de proporcionar uma experiência única para o público, com o propósito de criar um vínculo forte e singular com cada cliente”, finaliza. 

Serviço PikurruchA’S
Instagram
Telefone/Encomendas: (11) 97752-7067
Unidade Perdizes – Rua Diana, 695 – Perdizes
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade Tatuapé – Rua Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade São Bernardo do Campo – Golden Square Shopping Center - Av. Kennedy, 700 - Jardim do Mar
Horário: De segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 13h à 20h


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