16/01/2024 às 12h08min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h08min

Yamaha acelera nos negócios com o apoio da Simpress para levar inovação às operações e otimizar custos

Empresa japonesa tem na fornecedora uma parceira de negócios que leva as melhores soluções, independente das necessidades específicas das áreas

Bruno Borges Batista
Simpress
A Yamaha, gigante multinacional japonesa que fabrica, entre outras coisas, motocicletas, está no Brasil desde a década de 70. Hoje, conta com mais de 370 concessionárias e postos de venda autorizados em todo o país e com cerca de 4 mil colaboradores e observou uma necessidade de modificar alguns processos internos para melhor observância das necessidades de negócios e de governança. Por isso, decidiu repensar o fornecedor de   outsourcing de impressoras.

A empresa tinha como objetivo encontrar um parceiro que oferecesse muito mais do que a simples contagem de impressões realizadas no mês e, por isso, escolheu a Simpress para atender todas as unidades em território nacional, como a fábrica em Manaus e os escritórios em São Paulo, assim como as filiais espalhadas pelo Brasil. A capacidade em serviços da Simpress foi um grande diferencial em relação a atuação dos players anteriores

“Nossa nova parceira possui um amplo lineup de produtos, com diversos modelos de equipamentos, e atende conforme a nossa necessidade. Como temos demandas diferentes, de acordo com a área, muitas vezes bastante específicas, precisávamos de um parceiro que atendesse rapidamente e com qualidade. O escopo muda e a Simpress nos atende conforme evoluímos”, diz Olimpio Santos, Chefe de Governança da Yamaha.

Hoje, todas as áreas da companhia contam com a facilidade de utilizar equipamentos fornecidos pela Simpress. Engenharia, Fábrica (existem etapas fabris que demandam algum tipo de impressão e necessitam de disponibilidade total, à prova de falhas) e Marketing são as que mais utilizam dispositivos específicos para necessidades especiais. Do ponto de vista de volume, o grande cliente é o Jurídico que, por questões legais, imprime muitos documentos.

“A Simpress tem um zelo pela organização muito parecido com a Yamaha. Somos bastante criteriosos, temos processos auditados diversas vezes por ano e atuar com um fornecedor que leva esses procedimentos com a mesma seriedade é importante. A Simpress é muito cuidadosa com conformidade, documentação e prazos. Foi muito coerente em todos as etapas de implementação e promoveu o máximo de integridade de dados e proteção das informações”, afirma Olimpio Santos.

“O modelo de contratação da Yamaha vai realmente muito além das impressões. Estamos juntos para sugerir e implementar as melhores soluções, de acordo com as necessidades específicas de cada área. Este é um grande diferencial da Simpress: somos mais do que uma empresa que aluga equipamentos, somos parceiros de negócios”, comenta Paulo Alouche, Vice-presidente Comercial da Simpress.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp