16/01/2024 às 15h34min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h08min

Algar Telecom reformula e-commerce com adoção da plataforma da Salesforce

Empresa evolui experiência do cliente e facilita processo de compra para uma jornada mais fluida e agradável

Rafaela de Mello Santos
Divulgação

A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar, anuncia uma importante transformação em sua estratégia digital. No segundo semestre de 2023, para impulsionar seu e-commerce, a companhia adotou a plataforma Salesforce Commerce Cloud, da Salesforce, líder mundial em gestão de relacionamento com o cliente. A iniciativa é parte da estratégia digital da empresa, focada na melhoria da experiência do cliente e no fortalecimento de sua posição no mercado digital.  

Ao integrar suas soluções à plataforma Salesforce, a Algar Telecom apresenta melhorias em diversos aspectos, como usabilidade, velocidade de carregamento independentemente do equipamento do usuário, autonomia para negócio, posicionamento de marca, segurança e personalização. A mudança englobará toda a plataforma, atendendo tanto clientes do varejo quanto empresas.  

Segundo Zaima Milazzo, vice-presidente de Tecnologia e Evolução Digital da Algar Telecom da Algar Telecom, "com a migração para o Salesforce Commerce Cloud levamos a melhor experiência de compras de serviços para nosso cliente, em diversos aspectos, desde usabilidade e velocidade de carregamento, até segurança e personalização. Construímos uma jornada mais fluida, agradável e habilitamos as áreas de negócios da Algar Telecom a criarem ofertas mais inovadoras, personalizadas e com muito mais velocidade”.  

O principal objetivo dessa transição é simplificar a navegação e proporcionar uma jornada mais fácil e intuitiva para os clientes no ambiente digital. A segurança é outro aspecto fundamental dessa transformação, com medidas como criptografia, controle de acesso, verificação de vulnerabilidades e autenticação de dois fatores.  

“À medida que os clientes buscam experiências mais fluidas, a análise avançada de dados da plataforma Salesforce Commerce Cloud oferece uma compreensão aprofundada do comportamento do cliente, permitindo à Algar Telecom personalizar ofertas, melhorar a jornada do usuário e impulsionar as taxas de conversão. Estamos confiantes de que essa parceria não só aumentará a eficiência operacional da companhia, mas também elevará a satisfação do cliente a novos patamares", comenta Eunice Hirata, vice-presidente regional de Commerce Cloud da Salesforce Brasil.  

Sobre a Algar Telecom  

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de Telecom e TI para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A companhia oferece internet por fibra óptica em ultravelocidade, celular de qualidade, serviços de voz, dados, e TI, incluindo serviços de cloud e de segurança de redes, além de sistemas de gestão para pequenas empresas.  

Com 69 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de 122 mil km de fibra óptica que serve, atualmente, mais de 372 cidades, em 16 estados do Brasil e no Distrito Federal. Para todos esses locais, a empresa investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.  

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4,5 mil associados - como são chamados os colaboradores da empresa - comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadora.


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