16/01/2024 às 10h51min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h08min

Com DNA inovador, Adeste transforma subprodutos de origem animal em negócios sustentáveis

Empresa chega aos 70 anos apostando na economia circular no setor frigorífico, dando origem a novos produtos a partir de insumos que seriam descartados ou subutilizados

PinePR
Shutterstock/Divulgação
 

Promovendo a economia circular no setor frigorífico desde 1952, a Adeste, empresa que transforma subprodutos de origem animal em grandes negócios, tem em seu DNA a inovação. Pioneira no mercado, a companhia atua há 70 anos com foco no aproveitamento de matérias-primas de origem animal que seriam descartadas, que são utilizadas  para desenvolver novos produtos sustentáveis para as áreas saúde, alimentação e nutrição animal. 

Reaproveitando insumos que teriam fim, descarte ou outra utilização menos nobre, na área da saúde a companhia é responsável pela produção e comercialização de princípios ativos farmacêuticos de origem bovina e suína, com foco na produção de Heparina Sódica (anticoagulante) e Sulfato de Condroitina (repositor de cartilagem). “O Brasil tem o maior rebanho bovino do mundo e o 8º suíno, o que nos proporciona amplo acesso a matéria-prima, que é adquirida exclusivamente de abatedouros inspecionados pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura (SIF), o que reforça a garantia de segurança e qualidade dos nossos produtos, todos com 100% de rastreabilidade”, comenta Marcus Kienast, CEO da Adeste.

Ainda no segmento da saúde, a Adeste é líder no segmento de fios de sutura absorvíveis (catgut), e é também a maior produtora de soro fetal bovino na América Latina. “Esse soro é utilizado como meio de cultura de células, na produção de vacinas e pesquisas científicas, e tem alta demanda em universidades e institutos de pesquisa”, explica Kienast.

Já na frente de alimentação, a companhia especializou-se na produção de aditivos para a indústria da carne, gerando um serviço de alto valor agregado para os itens produzidos. Por fim, na área de nutrição animal, a companhia aposta na produção e comercialização de petiscos naturais, livres de conservantes artificiais, que ajudam a melhorar a qualidade de vida dos pets. 

“O nosso DNA inovador e o compromisso de dar origem a novos produtos a partir de insumos que seriam descartados nos fez chegar onde estamos. Hoje, com amplo conhecimento tecnológico e investimentos em estudos nestas áreas, atuamos comercializando para mais de 40 países, levando inovação e sustentabilidade por meio dos nossos subprodutos”, finaliza.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp