16/01/2024 às 12h26min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h03min

Previsões astrológicas para amor e sexualidade em 2024: a monogamia chegou ao fim?

Principal plataforma de encontros extraconjugais desafia os estereótipos astrológicos e aponta os signos mais propensos à infidelidade neste ano

Edilaine Barbosa
shutterstock

A curiosidade sobre o que o destino é capaz de reservar leva as pessoas a procurarem respostas até nas estrelas. Será um ano de amor, aventura ou, talvez, de ambos? A Gleeden - principal plataforma do mundo de encontros extraconjugais e relações não monogâmicas - explorou as previsões e experiências astrológicas de seus usuários na América Latina para oferecer um vislumbre da esfera sexual e amorosa em 2024.

Decifrando as estrelas: sinais e tendências
Apesar da estabilidade associada aos signos de terra, este ano serão os capricornianos e os taurinos que experimentarão as conexões mais profundas e desafiarão os limites do compromisso convencional. Pessoas do signo de touro, em particular, embarcarão numa viagem rumo a novas formas de prazer e repensarão os vínculos tradicionais nas relações estáveis.

Por outro lado, ao contrário do que se esperava, escorpião e sagitário apresentam uma tendência menos aventureira. Gêmeos e leão poderão mergulhar em um ano de encontros apaixonados, enquanto virgem e libra poderão enfrentar um período mais calmo se não mudarem sua dinâmica.

A monogamia chegou ao fim?
Neste momento, em que as relações interpessoais evoluem a passos largos, parece mais do que necessário questionar também o futuro da monogamia. Essa forma de se relacionar ainda é sustentável a longo prazo? O que o amor romântico realmente significa? A Gleeden também se atreve a fazer uma previsão, pois, segundo sua última pesquisa realizada com 8.523 usuários na América Latina, o conceito de monogamia está mudando a trama das relações amorosas e perdendo força.

De acordo com o levantamento, embora 77% afirmem que “não abandonariam o parceiro por um amante”, 86% “consideram iniciar um relacionamento extraconjugal em 2024” e 14% “aceitariam ter vários amantes simultaneamente”. No entanto, a maior parte dos entrevistados afirma que essas conexões não afetariam os laços emocionais nem mudariam as escolhas do parceiro.

“As pessoas pensam que sabem o que são relacionamentos não monogâmicos, mas, na realidade, há muita confusão, desconhecimento e preconceitos. Por isso, precisamos falar mais sobre eles”, afirma Luciane Cabral, sexóloga do Gleeden no Brasil. “Na nossa cultura, assumir ou se identificar com uma relação não monogâmica não é nada fácil, não é algo praticável. Temos muitos tabus para desconstruir, inclusive sobre práticas sexuais não monogâmicas - e não necessariamente sobre relações afetivas”, acrescenta.

Em suma, 2024, de acordo com as previsões da Gleeden, continua a marcar uma transição para uma concepção mais ampla e diversificada de relações íntimas. A evolução da monogamia é um fato e 2024 pode ser um capítulo crucial nesta jornada de transformação.

Sobre Gleeden

Gleeden é o site e também aplicativo número 1 de encontro extraconjugais e relações não monogâmicas do mundo, pensado dia a dia por uma equipe 100% feminina, com o objetivo de empoderar a mulher a ser fiel aos seus sentimentos e desejos. Com mais de 11 milhões de usuários ativos (homens e mulheres) ao redor do mundo, é ideal para quem busca uma aventura próximo de casa ou a milhares de quilômetros, em uma viagem com toda a segurança, privacidade, discrição e, acima de tudo, liberdade. Mais informações em: Gleeden.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp