16/01/2024 às 12h20min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h02min

Aplicativo Olya combina inteligência artificial e biofeedback para promover a saúde e o bem-estar dos usuários

Com foco em óleos essenciais, nutrição e atividade física, o Olya oferece orientações para ajudar as pessoas a alcançarem uma melhor qualidade de vida

Tainara Rodrigues
Olya
Criado no final de 2023, o Olya é um aplicativo que fornece orientações para seus usuários melhorarem sua qualidade de vida. Para isso, o aplicativo utiliza um sistema de inteligência artificial, além do biofeedback - uma técnica habilitada pelos sensores do smartphone que oferece informações com o objetivo de permitir aos indivíduos desenvolverem a capacidade de autorregulação. O Olya atua em três áreas diferentes: óleos essenciais, atividade física e nutrição, todas com o objetivo de potencializar a saúde e o bem-estar.

"O objetivo do Olya é simplificar e melhor a qualidade de vida das pessoas, e utilizamos a inteligência artificial para isso. Por meio dela, conseguimos mapear a situação atual da pessoa e, o mais importante, orientá-la sobre como ela pode melhorar para ter uma vida mais leve e saudável", comenta Bruno Costa, pesquisador do Olya e também PhD em Computação.

Para transmitir as orientações aos usuários, além do suporte tecnológico, o Olya conta com um time de profissionais especializados em cada uma das áreas. No caso de atividades físicas, o aplicativo não fornece dicas de academia, mas sim exercícios diários que a pessoa pode fazer de maneira simples, contribuindo para uma vida mais harmoniosa no dia a dia.

"A ideia do Olya é que o cuidar da saúde esteja a um toque do dedo. O biofeedback é uma técnica que envolve o uso de sensores para medir e fornecer informações sobre a atividade do corpo em tempo real, desde a qualidade do sono até o monitoramento de atividades físicas. A inteligência artificial tem o objetivo de orientar o usuário com base na leitura desses dados colhidos, proporcionando as melhores recomendações para o seu caso. Com a união das duas tecnologias, conseguimos oferecer uma solução personalizada, dinâmica e principalmente simples para as pessoas", comenta Bruno.

Com uma forte procura nos últimos anos, os óleos essenciais são um dos temas aos quais o Olya dedica atenção. Por meio do app, a pessoa pode saber qual óleo usar e como utilizá-lo da melhor maneira possível. O aplicativo também fornece dicas sobre outros óleos, de acordo com o caso da pessoa. O Olya está disponível para usuários tanto no Android quanto no iOS.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp