16/01/2024 às 16h56min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h00min

Americanos estão de braços abertos para imigrantes que querem morar na Terra do Tio Sam. Saiba como se preparar:

Michaela Reyes
divulgação

A escassez de trabalhadores americanos abre portas para estrangeiros em 2024.

Atualmente, os Estados Unidos disponibilizam emprego através da contratação de novos imigrantes que queiram trabalhar e ganhar dinheiro. Para se ter uma ideia, segundo dados do Bureau of Labor and Statistics, 11 milhões de novos empregos são gerados mensalmente, porém, muitos não são preenchidos. Em 2024 não está sendo diferente e para preencher esta carência de trabalhadores, continua havendo uma grande oportunidade para estrangeiros qualificados que querem, de forma legal, contribuir com o mercado de trabalho americano.

Os melhores empregos de 2024 refletem um mercado de trabalho em constante mudança, com foco nos setores de cuidados de saúde e assistência social e nos setores de serviços profissionais, científicos e técnicos.

Indiscutivelmente uma especialização, uma graduação e uma boa experiência fazem a diferença para o imigrante que pretende começar uma nova vida nos Estados Unidos, afirma a advogada de imigração, Ingrid Domingues McConville. Os chamados vistos EB (Employment-Based) são voltados exatamente para este tipo de profissional e podem ser concedidos com base em habilidades extraordinárias, ofertas fixas de emprego ou capacidade de investimento no país.

Existem muitas oportunidades para quem possui as competências e a determinação certas. Os empregos que serão muito procurados em 2024 estão à espera. Com trabalho árduo e perseverança, pode-se conseguir um desses empregos e iniciar um caminho para o sucesso profissional e financeiro nos Estados Unidos, conclui Ingrid.

Somente nos últimos sete anos, aproximadamente 65 mil Green Cards foram emitidos para imigrantes oriundos do Brasil que solicitaram os vistos EB, tendo como mais populares o EB-2 NIW (profissionais com habilidades diferenciadas e carreiras de sucesso) e o EB-3 (imigração com oferta de trabalho).

As oportunidades estão em todos os estados americanos e para quem pretende abrir seu próprio negócio há grandes incentivos e parcerias disponíveis. 2024 está apenas começando e a possibilidade de realizar o sonho americano está eminente.

Para obter maiores informações sobre imigração: @dmvisalaw

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp