16/01/2024 às 18h06min - Atualizada em 17/01/2024 às 08h00min

B. Braun planeja investimento recorde no mercado brasileiro de bombas de infusão nos próximos quatro anos

Subsidiária local do grupo alemão, presente em 64 países, se prepara para manter a liderança neste segmento até 2027, quando irá comemorar 60 anos de Brasil.

Damaris Lucinda Leite de Souza
Divulgação
A B. Braun, multinacional líder em soluções médico-hospitalares, tem a previsão de investir, nos próximos quatro anos, o maior valor da sua história no país para a modernização e otimização das soluções do parque instalado de bombas de infusão no Brasil. Hoje, líder de mercado com mais de 65% de participação, a empresa focará em obter uma ainda maior fatia através desta ampla estratégia de investimento até 2027, quando celebrará 60 anos em território brasileiro.

Com foco no conceito da “Saúde Baseada em Valor”, a B. Braun lidera o movimento da terapia infusional segura porque, além da tecnologia e sustentabilidade fornecidas por todo o portfólio de produtos fabricado pela empresa, a marca se diferencia pelos mais elevados níveis de confiabilidade oferecidos por suas bombas de infusão, que oferecem alta precisão na entrega de medicamentos, beneficiando assim os hospitais e clínicas médicas na administração de soluções intravenosas a pacientes com as mais diversas comorbidades. Como exemplo de inovações recentes, destacamos a Spaceplus®, uma nova geração dos sistemas de infusão automatizada, lançada em 2022, com acuracidade superior a 97% de acordo com os ensaios da ISO IEC 60601-2-24, conforme exigido no Programa de Avaliação da Qualidade do INMETRO.

“Nos últimos 56 anos, a B. Braun vem investindo no mercado brasileiro, por meio de três fábricas que produzem equipos, soluções e medicamentos, além das próprias bombas de infusão, com tecnologia predominantemente alemã. Temos uma participação expressiva como responsáveis pelo abastecimento da grande maioria das instituições de saúde locais com dezenas de milhões de equipos e outros diversos componentes para a Terapia Infusional Segura fornecidos anualmente. Isso em muito nos orgulha”, ressalta Erik Barbosa, Vice-Presidente de Negócios da B. Braun Brasil.

SEGURANÇA E TECNOLOGIA SEMPRE LADO A LADO
A confiabilidade B. Braun fornecida à maioria dos hospitais e clínicas brasileiras tanto para os profissionais de saúde prescritores, quanto para os que fazem o manuseio dos equipamentos até a entrega da exata da dose e tempo para os pacientes em tratamento, se deve ao fato de que a empresa utiliza equipos (tubos, câmaras, filtros de infusão, entre outros) dedicados, testados, desenvolvidos e validados em conjunto com as bombas para a precisão de infusão completa.

“Inauguramos recentemente nossa primeira UTI conectada do Brasil, onde é possível ter a visão real do que acontece neste ambiente, com o objetivo de facilitar a vida dos profissionais de saúde na tomada de decisão mais rápida, melhorando a segurança dos pacientes”, afirma Camila Narischi, Gerente da Unidade de Negócios de Infusão na B. Braun Brasil. A executiva complementa: “um ambiente para que todos possam aprimorar a tecnologia disponível de saúde, sugerir visualizações que atendam às instituições hospitalares e customizar, da forma que for necessária, a informação sobre a evolução clínica dos pacientes na Unidade de Terapia Intensiva”.

Os equipamentos da B. Braun garantem uma infusão segura a quem está sob cuidados, com a certeza de que a medicação prescrita está sendo entregue com precisão na dosagem e frequência corretas.

Durante a pandemia de COVID-19, por exemplo, a B. Braun foi uma das principais empresas que conseguiram dar suporte a grandes hospitais públicos e privados na abertura de leitos, ajudando a equipá-los rapidamente, justamente por possuir fabricação de produtos no Brasil e capilaridade para atender com alto nível de serviço em todas as regiões do país. Como ação de inovação neste período crítico, cabe destacar a parceria da empresa com o projeto Conectar Saúde, do Centro de Inovação do Hospital das Clínicas da FMUSP, no qual além do fornecimento de bombas Infusomat® Space, foram dedicadas equipes especializadas para o desenvolvimento de um piloto para monitoramento e comando remoto de leitos de UTI, cujo principal objetivo foi preservar a vida dos profissionais de saúde da linha de frente. Saiba mais aqui.

SAIBA MAIS SOBRE A B. BRAUN
As fábricas da B. Braun Brasil estão instaladas na cidade de São Gonçalo (RJ) e são certificadas pela ISO 14001 e o Centro de Distribuição, no bairro de Guaxindiba, possui o selo Leed Gold. Hoje, a empresa emprega cerca de 800 pessoas apenas na linha de produção e muitos desses profissionais vindos de programas sociais realizados pela companhia ou direcionados por outros projetos existentes em seu entorno.

A B. Braun desenvolve um robusto Programa de Aprendizes, em parceria com o sistema FIRJAN - SENAI São Gonçalo e Niterói, capacitando mão-de-obra especializada, preparando essas pessoas para o futuro e colaborando com o desenvolvimento social da comunidade onde está inserida. Nestes mesmos moldes, a companhia possui premiado Projeto Socioeducacional, conhecido como Arsenal do Bem, exclusivamente voltado para alunos do ensino médio de escolas públicas do município e oferece reforço escolar, informática, capacitação nas áreas de pneumática, hidráulica e robótica.

Entre os seus mais importantes ativos na América Latina, a B. Braun possui um Centro de Distribuição, também localizado em São Gonçalo (RJ), no bairro de Guaxindiba, que além de suportar a maior parte da operação logística da empresa no Brasil, também abriga as instalações da área de Serviços Técnicos da empresa. Seguindo os mesmos padrões internacionais para recondicionamento e manutenção de equipamentos, a área recondicionou, apenas em 2023, aproximadamente 15 mil bombas de infusão e executou mais de 267.000 serviços por todo o território nacional, reforçando sua presença e atenção aos seus clientes. A área de Serviços Técnicos da B. Braun possui hoje mais de 200 profissionais espalhados por todo território nacional, que garantem cada vez mais a qualidade aos produtos e ao atendimento oferecidos pela empresa.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp