15/01/2024 às 11h53min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h09min

Literatura para começar bem 2024: “Na Fresta entre os Mundos” traz a espiritualidade e auto descoberta como cenário de trama que se passa no Novo México

A autora Eliane Borges envolve os leitores com saberes ancestrais e espiritualidade.

Alex Yan da Costa Mendes
Assessoria de imprensa da autora
Arquivo pessoal

Pessoas em todo o mundo gostam de planejar o início do ano e criar metas para ajudar na conquista dos desejos para o ciclo que se inicia. Em 2024 não está sendo diferente e este recomeço é encarado, por muitos, como uma nova oportunidade de realizar uma transformação interna, ou seja, o momento certo para renovar a fé e buscar relacionamentos ainda mais profundos tanto com a sua espiritualidade quanto com os afetos que nos cercam sejam familiares, amorosos, de trabalho ou amizades.

Eliane Borges é professora universitária da Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais, e lançou recentemente o seu livro “Na Fresta entre os Mundos” que discorre justamente sobre a jornada de autoconhecimento de Luísa, protagonista da trama, que começa a perceber o quão é importante cultivar a conexão com a espiritualidade. 

O livro de estreia de Eliane como romancista nos traz uma história de autodescoberta, conexão com a natureza e transformação pessoal. O cenário da aventura é no Novo México, Estados Unidos, durante os anos 80 e conta as experiências de vida de Luísa, uma jovem antropóloga em busca de seu caminho profissional e espiritual. 

E, Luisa parte para o exterior onde realizará, juntamente com seu professor Fernando e seu colega Mateus, um trabalho de pesquisa de campo. Os três passam então a dividir suas histórias de vida com o leitor que vai conhecendo mais de cada personagem e descobrindo que cada um tem seus traumas e estão lá buscando também resolver suas questões pessoais. Os saberes ancestrais, da tribo que eles visitam, os fazem refletir sobre a vida, as relações humanas e a nossa relação com o mundo no qual vivemos. 

Eliane Borges se inspirou principalmente nas obras de Carlos Castañeda na criação de sua obra.  Conflitos, dúvidas e dores permeiam a jornada dos personagens, mas também são catalisadores de transformação e cura espiritual. Através dessas experiências, eles são levados a uma compreensão mais profunda de suas trajetórias e identidades, encontrando uma nova perspectiva de vida, mais leve e luminosa.

“Na Fresta entre os Mundos” é uma obra que trará ao leitor temáticas para refletir neste começo de ano, tais como autodescoberta, conexão, espiritualidade, identificação, empatia, altruísmo e referências filosóficas. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, a autora Eliane Borges cria uma atmosfera única, transportando os leitores para um lugar onde a magia e a sabedoria ancestral se encontram.

"Na Fresta entre os Mundos" já está disponível nas principais livrarias e plataformas online. Para mais informações sobre o livro e a autora, visite o instagram @escritoraelianeborges ou entre em contato com a assessoria de imprensa da autora: 21 97132-8024.

 

FICHA TÉCNICA:

Título: Na Fresta entre os Mundos

Autora: Eliane Borges

ASIN: B0BVCZPQCM

Página: 191

Preço: E-book Kindle: R$20,95

Onde Comprar: Amazon  
 

Sobre a autora:

Eliane Borges é professora universitária da UFJF. Vive e trabalha em Juiz de Fora, Minas Gerais. Nasceu no Sul do Brasil, onde passou a infância e a adolescência. Seus estudos, que chegaram ao doutorado, são focados em Ciências Sociais, Fotografia, Cinema Antropológico e Infância.





 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp