15/01/2024 às 15h10min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h09min

Selo "Amigo dos Catadores e Catadoras" reconhece iniciativas relevantes em favor da reciclagem

Abralatas conquista Selo "Amigo dos Catadores e Catadoras"

Abralatas
https://www.abralatas.org.br/
Crédito: Vinicius Correia
Abralatas conquista Selo Amigo dos Catadores e Catadoras 

Janeiro, 2024. A Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas) recebeu o Selo Amigo dos Catadores e Catadoras. O reconhecimento foi feito durante a Expocatadores 2023, realizada em Brasília, com participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e outras lideranças.

Iniciativa do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), o selo homenageia serviços relevantes prestados à categoria e ao desenvolvimento da reciclagem popular no Brasil. 

A entrega do selo representa um feito histórico para a Abralatas, que há 20 anos luta pela melhoria das condições de trabalho de catadores e catadoras de todo o país. “Esse reconhecimento feito pelos próprios catadores nos deixa muito orgulhosos de nossa atuação pela categoria. Conquistamos o feito histórico de 100% de latas recicladas em 2022 e não teria sido possível sem a parceria fundamental que temos com catadores e catadoras em todos os estados do Brasil”, observou Cátilo Cândido, presidente executivo da Abralatas. 

O executivo lembrou também importantes marcos que a Abralatas desenvolveu junto aos catadores nos últimos anos, como no apoio à regulamentação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que prioriza os catadores em todas as soluções de reciclagem, e na aprovação da Lei 14.260/2021, que permite a dedução de IR para investimentos em projetos de sustentabilidade, também com prioridade para esses trabalhadores.   

 

Para mais informações sobre a Abralatas, acesse o link da instituição.

Para entrevistas e outras informações à imprensa:

Juliana Fernandes | (61) 99167-0939 | [email protected]


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp