15/01/2024 às 09h51min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h08min

Escolheu a cota parcelada do IPVA? Ferramenta do Super App do Gringo alerta motoristas sobre as datas de vencimento

Novidade ajuda o motorista a se organizar e evita multas, juros, além do cancelamento das cotas parceladas

BCW
Divulgação
Comprometido em simplificar o dia a dia dos motoristas brasileiros, o Super App do Gringo lança mais uma ferramenta para simplificar o pagamento do IPVA: o agendamento da cota parcelada. Com a nova feature, os motoristas que optarem por realizar o pagamento do imposto de forma parcelada no PIX ou no boleto receberão por e-mail e no próprio Super App alertas sobre a proximidade do pagamento, já com o código para pagar o débito
 
De acordo com o Gringo cerca de 50% dos mototristas do Super App optam por parcelar o IPVA. A novidade chega para atender uma demanda desse público já que, em caso de atraso da parcela, o motorista precisa arcar também com juros e multas. Além disso, em alguns estados, como São Paulo, por exemplo, quem deixa de cumprir com o prazo pode perder o direito ao parcelamento.  
 
A nova ferramenta traz mais organização e previsibilidade financeira ao motorista, sem comprometer a autonomia, uma vez que não realiza o pagamento diretamente, deixando o controle sobre quando pagar ao cliente. 
 
“O agendamento das cotas é uma ferramenta que atende uma necessidade importante do motorista e reforça o compromisso do Gringo em facilitar a vida de quem utiliza o Super App. Agora, além de reunir em um único local o pagamento do IPVA, com possibilidade de pagar também multas e outros débitos do veículo, ajudamos o motorista a se organizar. Sem a necessidade de instalar outros aplicativos ou recorrer a outras ferramentas para lembrar do pagamento. No Gringo, o motorista resolve a vida de forma simples e em apenas um lugar”, comenta Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo. 
 
A ferramenta está disponível para todos os estados em que o Super App atua: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  
 
Pagamento em até 12 vezes 
Quem opta pelo pagamento do IPVA pelo cartão de crédito no Gringo, conta ainda com a opção de parcelamento em até 12 parcelas. A facilidade inclui também os motoristas que optam pelo pagamento antecipado. No Super App, é possível garantir o desconto concedido pelo Detran e ainda parcelar. 
 
"Escolher como pagar é uma das formas de validar nosso propósito de simplificar a vida do motorista. No Super App também é possível combinar o pagamento do IPVA com o licenciamento do veículo com a comodidade de resolver tudo em um só lugar e sair com o documento digital, sem preocupações com a documentação do veículo pelo resto do ano”, explica  Colmonero. 
 
Disponível para iOS e Android, o Super App do Gringo possibilita, ainda, que o motorista acompanhe outros débitos veiculares, realize pagamentos e contrate serviços, como seguro e empréstimo, além de outras funcionalidades. 
 
Sobre o Gringo  
O Gringo foi fundado por Rodrigo Colmonero, Juliano Dutra e Caique Carvalho em 2019 com o propósito de simplificar a vida dos mais de 75 milhões de motoristas brasileiros. Por meio do Super App, que possui mais de 12 milhões de clientes, os motoristas encontram um jeito simples, seguro e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos, além de contratação de seguro e obtenção de empréstimo. Após receber mais de R400 milhões em aportes de fundos nacionais e internacionais, a startup opera nos seguintes estados do país: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.  
 
O Gringo é o Super App mais baixado na categoria Auto com nota 4.8 no Google Play e App Store; possui 9.8 e o selo RA1000 do Reclame Aqui; participa do programa Scale-Up Outlier da Endeavor e Google for Startups. É o atual vencedor do prêmio Reclame Aqui na categoria Serviços - Transporte para Condutores.   

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp