15/01/2024 às 08h48min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h03min

Reportagem especial para celebrar o centenário do escritor Fernando Sabino está disponível no PlayPlus

“O Homem no Espelho” traz um pouco da história do inesquecível autor brasileiro, relembrado em entrevistas com admiradores de seu trabalho e pessoas próximas, como seu filho, Bernardo Sabino

Interface Comunicação
Reprodução

Exibido recentemente pela RECORD Minas, o especial “O Homem no Espelho” agora está disponível no PlayPlus. A atração celebra o centenário do escritor brasileiro Fernando Sabino, e conta sua história por meio de entrevistas com admiradores e pessoas próximas, relembrando a trajetória e as consagradas obras desse grande nome da nossa literatura. 

Vários livros escritos pelo autor mineiro foram adaptados e se tornaram filmes nos cinemas, tais como: “O Menino no Espelho”; “Faca de Dois Gumes”; “O Homem Nu”; e “O Grande Mentecápto”. Além disso, várias obras de Sabino foram traduzidas para outros idiomas e ainda encantam os leitores de todas as idades, já que são narrativas com temas atemporais. 

“Ele é muito mágico. Fala de uma coisa, de morrer menino, né? Isso me toca. Acho que uma das coisas mais importantes da vida é a gente não perder a criança que fomos”, diz o cineasta Gui Fiuza, diretor do longa O Menino no Espelho (2014). 

Bernardo Sabino, filho do escritor, revela qual é o livro do pai que é seu favorito: “Gosto de O Grande Mentecapto, porque ele conseguiu botar, no personagem, toda a irreverência para questionar os valores conservadores e hipócritas da sociedade”. 

Além de Gui Fiuza e Bernardo Sabino, também participaram do especial “O Homem no Espelho”: Lino Facioli, ator do filme “O Menino no Espelho”; Giovanna Rispoli, que também integrou o elenco do longa; Cristina Ferreira de Souza, Pesquisadora de Estudos Literários; e Luis Carlos Brito Lopes, Diretor do Instituto Fernando Sabino, instituição dedicada à memória do escritor, localizada em Belo Horizonte, sua terra natal. 

SOBRE O PLAYPLUS  

PlayPlus é o serviço de streaming multiplataforma da RECORD, com conteúdos originais e exclusivos, transmissão ao vivo e simultânea da emissora, e acesso a toda programação dos canais RECORD, como novelas, jornalismo, reality shows, e diversos produtos inéditos: podcasts, rádios ao vivo e coberturas especiais. Para smartphones, o PlayPlus está disponível nas lojas de aplicativos da App Store (iOS) e Google Play (Android), para diversos modelos e marcas de SmarTVs, e também pelo site: www.playplus.com/. Agora, além das formas de pagamento convencionais, a assinatura dos serviços plataforma pode ser feita, também, através do PIX. 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp