12/01/2024 às 15h37min - Atualizada em 15/01/2024 às 20h02min

EssilorLuxottica apresenta inovação em óculos inteligentes com solução auditiva durante a CES 2024 em Las Vegas

A empresa apresenta o Nuance Áudio, óculos pioneiros com solução auditiva avançada, bem como os óculos inteligentes Ray-Ban Meta e outras soluções inovadoras no mundo óptico

Claudia Moreira
Divulgação EssilorLuxottica

 


Pela primeira vez, EssilorLuxottica participa do Consumer Electronics Show (CES), evento realizado em Las Vegas em janeiro, apresentando novidades relevantes da companhia em tecnologia para o consumidor.


Líder global em design, fabricação e distribuição de produtos de lentes oftálmicas e óculos de alta qualidade, a EssilorLuxottica é proprietária de marcas como Ray-Ban, Oakley, Oliver Peoples, Sunglass Hut e LensCrafters. Há quase 50 anos, a EssilorLuxottica eliminou o estigma do uso de óculos de grau, transformando um dispositivo médico necessário em um acessório de moda icônico. Desde então, a companhia tem reinventado o que um par de óculos pode fazer pela pessoa que os usa.  

“Ao longo de nossa jornada de 10 anos com óculos inteligentes, aprimoramos nossa capacidade de P&D, fabricação e distribuição através de diversas parcerias e lançamentos de produtos, incluindo a introdução recente do Ray-Ban Meta. Na feira CES, ocuparemos nosso lugar entre os principais inovadores do mundo com um produto, Nuance Audio, que tem o potencial de melhorar a qualidade de vida de mais de um bilhão de pessoas,” disse Francesco Milleri, Chairman e CEO da EssilorLuxottica. 

No evento, a Companhia apresenta um protótipo do Nuance Audio, um par de óculos com tecnologia auditiva avançada integrada. As soluções auditivas são um mercado pouco explorado, no qual, à semelhança dos cuidados visuais há décadas, os consumidores são avessos ao uso de dispositivos corretivos tradicionais por uma série de razões, incluindo visibilidade, desconforto e preço.  

Projetado para consumidores com perda auditiva leve a moderada, o Nuance Audio eliminará a barreira psicológica que tem impedido a adoção de aparelhos auditivos tradicionais, integrando tecnologia auditiva proprietária de última geração em óculos da moda. A expectativa de lançamento do Nuance Audio no mercado começa pela América do Norte no segundo semestre do ano, sendo que nas demais regiões do mundo a previsão de lançamento é a partir de 2025. 

Nuance Audio é um símbolo do compromisso da EssilorLuxottica em levar a indústria de óculos para uma nova era de dispositivos e soluções interconectadas e alimentadas por IA. 

Sobre a EssilorLuxottica  
A EssilorLuxottica é líder global em design, fabricação e distribuição de lentes oftálmicas, armações e óculos de sol. Formada em 2018, sua missão é ajudar as pessoas em todo o mundo a ver mais e a ser mais, atendendo às suas necessidades de visão em evolução e às aspirações de estilo pessoal. A empresa reúne a experiência complementar de dois pioneiros do setor, um em tecnologia avançada de lentes e o outro na fabricação de óculos icônicos, para definir novos padrões do setor para o cuidado com a visão e a experiência do consumidor em torno dela. Marcas influentes de óculos, como Ray-Ban e Oakley, marcas de tecnologia de lentes, como Varilux e Transitions, e marcas de varejo de classe mundial, como Sunglass Hut e GrandVision, fazem parte da família EssilorLuxottica.

Contato para a imprensa:
[email protected]

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp