15/01/2024 às 11h48min - Atualizada em 15/01/2024 às 16h04min

Dupla é presa com mais de 9 mil porções de drogas que abasteceriam tráfico na zona sul

Suspeitos foram flagrados transportando os entorpecentes; drogas eram escondidas em imóveis na zona leste

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/dupla-e-presa-com-mais-de-9-mil-porcoes-de-drogas-que-abasteceriam-trafico-na-zona-sul/

Dois homens, de 33 e 35 anos, foram presos em flagrante no sábado (13) por tráfico de drogas no bairro do Morumbi, na zona sul da capital. A dupla realizava o transporte de entorpecentes e escondia dentro de dois imóveis na região da zona leste mais de 9 mil porções de drogas que seriam entregues na comunidade de Paraisópolis. Na ação também foram apreendidas balanças de precisão, carregadores de munição, máquinas de corte e cadernos com anotações do tráfico.

Após um extenso trabalho de investigação, policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) levantaram possíveis locais e veículos que estariam envolvidos com o tráfico de drogas. Com as informações obtidas, duas equipes localizaram os carros suspeitos e realizaram acompanhamento. Em determinado momento os veículos se separaram e um deles seguiu em direção à Avenida Morumbi, onde o motorista foi abordado.

Durante vistoria, foram encontrados dentro do carro 125 tijolos de cocaína. O suspeito disse aos policiais que tinha sido contratado para realizar o transporte das drogas e que seria pago pelo serviço. Já o motorista do outro veículo investigado foi abordado no rodoanel, na região de Osasco.

A dupla foi conduzida pelos policiais até os locais que também estavam sendo monitorados. Um deles era uma garagem inabitada localizada próximo da casa de um dos suspeitos no bairro Vila Paulo Silas, na zona leste, onde no dia anterior os policiais viram o mesmo veículo apreendido estacionado. Lá, foram encontrados mais tijolos de cocaína, 11 carregadores de munição, uma carabina calibre 30 e drogas embaladas para venda.

Em outro local da mesma região, em uma residência no bairro Vila Cunha Bueno, foram encontrados tijolos de maconha, uma máquina de corte elétrica, quatro balanças de precisão, cadernos com anotações do tráfico e mais papelotes prontos para a venda.

No total, foram apreendidas 9 mil porções e 215 tijolos de cocaína, e 41 porções e cinco tijolos de maconha, que pesaram 234 quilos. Os celulares e os veículos dos suspeitos também foram recolhidos.

A dupla foi presa em flagrante e o caso registrado como tráfico de drogas, associação ao tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido, localização e apreensão de objeto e veículo na 6ª Delegacia da Dise, do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O post Dupla é presa com mais de 9 mil porções de drogas que abasteceriam tráfico na zona sul apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp