11/01/2024 às 10h32min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h10min

CAPEMISA adere ao Pacto de Promoção da Equidade Racial

Empresa torna-se signatária da organização na promoção de ações ASG

JB
freepik

A CAPEMISA tornou-se a primeira empresa do mercado de seguros a integrar o Pacto de Promoção da Equidade Racial.  Trata-se de um acordo para a difusão da igualdade racial, através da incorporação de parâmetros ambientais, sociais e de governança (ASG), com a promoção de ações corporativas internas para os mais de 450 colaboradores.

 

A companhia se destaca no mercado pelo seu ambiente inclusivo. Hoje, segundo dados da Gerência de Recursos Humanos, 46% dos Colaboradores são negros, sendo que 41% deles ocupam posições de liderança. Relatos concedidos ao ranking GPTW – o Great Place to Work, indicam que 100% deles se sentem acolhidos, independentemente de sua cor ou raça. Vale citar que esse mesmo percentual se repete quando é analisada a questão de orientação sexual e gênero. 

 

“Valorizamos todas as iniciativas que visam a construção de um mundo melhor e mais igualitário. Na CAPEMISA, antes mesmo da   difusão do termo ASG, já trabalhávamos no dia a dia o cuidado com o próximo, o olhar de atenção para sermos uma referência em cuidar da vida das pessoas, clientes, parceiros e colaboradores. Faz parte de nossa história ao longo destes 63 anos de existência e que a adesão ao Pacto de Promoção da Equidade Racial só vem somar”, declara o presidente da Companhia, Jorge Andrade. 

 

Pelo Pacto, a CAPEMISA passa a, se comprometer no combater a desigualdade racial em seu ambiente  de trabalho e em posições de liderança; adotar ações afirmativas; incorporar mecanismos de ordem de raça  e social em todos os programas, projetos e processos. Estas ações visam a promoção de práticas sustentáveis e que se perpetuem ao longo do tempo. A proposta é que, em um ano, receba um certificado do Pacto de Promoção da Equidade Racial, um novo reconhecimento por essas atividades. 

 

Gilberto Costa, diretor executivo da Associação, afirma que as organizações estão enxergando a pauta racial como permanente, o que é um ótimo sinal. “Quando uma empresa se torna signatária do Pacto, ela reconhece que existem mudanças que precisam ser realizadas e essa parceria a CAPEMISA vai direcionar ações estratégicas acerca do tema. Juntos, vamos olhar ainda mais para questões sistêmicas de seguros”, reforça.

 

As ações de sustentabilidade da CAPEMISA serão definidas com base nos temas da Matriz de Materialidade ASG. Essas iniciativas estarão em sintonia com o Pilar Social de Sustentabilidade evidenciado no plano de ação estabelecido para o Pacto de Promoção Equidade Racial.

 

A Empresa se junta a um grupo de mais de 60 empresas que participam da organização em todo o Brasil. São instituições de todos os portes, que adotam medidas contra o racismo em suas atividades. 

 

Sobre a CAPEMISA Seguradora

Nascida de uma história de dedicação e proteção à vida das pessoas há 63 anos, a CAPEMISA Seguradora investe em um modelo de negócio onde a segmentação é a estratégia para a obtenção de resultados de crescimento. Atua em duas linhas de negócios: Vida e Previdência, e vem concentrando seus esforços para melhor entender as necessidades de seus Clientes, seus parceiros de negócios e desenvolver soluções customizadas. A Companhia tem 29 sucursais pelo país e mais de 17 milhões de Segurados. Está entre as dez seguradoras independentes mais rentáveis do país, com reconhecimento em rankings corporativos importantes como Valor 1000, Época Negócios 360° e Great Place to Work.

 

Sobre CAPEMISA Capitalização 

Criada em 2011, a CAPEMISA Capitalização desenvolve títulos de capitalização e soluções de negócios com sorteios para diversos setores da economia, contribuindo para o fomento de atividades filantrópicas, aumento das vendas, elevação de ticket médio e giro de estoques. Destaque na revista Valor 1000, de 2023, entre as 10 maiores empresas de Capitalização do País.

 

Sobre o Pacto de Promoção da Equidade Racial 

O Pacto de Promoção da Equidade Racial é uma iniciativa que propõe implementar um Protocolo ASG Racial para o Brasil, trazendo a questão racial para o centro do debate econômico brasileiro e atraindo a atenção de grandes empresas nacionais e multinacionais e da sociedade civil para o tema.


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp