11/01/2024 às 17h23min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h09min

Ingram Micro Brasil passa a distribuir portfólio de Business Communications da Sennheiser com foco no segmento B2B

Acordo tem o objetivo de tornar as soluções da fabricante ainda mais acessíveis em todo o território brasileiro, atendendo principalmente a integradores

Clarice Pereira - Agência Drone
Https://www.ingrammicro.com.br
Foto / divulgação: Sennheiser
A Ingram Micro Brasil, subsidiária de um dos principais distribuidores globais de soluções e serviços de TI, passa a distribuir os produtos da Sennheiser no país. O principal objetivo do novo acordo é atender integradores e revendas nacionais de todos os níveis, aumentando assim a capilaridade no segmento de comunicação corporativa e a presença local da fabricante, que é líder em equipamentos de áudio profissional. Como consequência do acordo, os parceiros terão à disposição soluções profissionais de colaboração corporativa para oferecer a clientes finais de diversos segmentos e tamanhos, atendendo às mais variadas necessidades do atual mercado de trabalho.

O foco de distribuição da nova parceria está na linha de comunicação empresarial e seu rol de itens voltados ao mundo corporativo, como a linha TeamConnect, projetada para salas de reuniões e auditórios de médio e grande porte. “Nossa intenção é levar os produtos da vertical corporativa para cada vez mais clientes, aproveitando a expertise da Ingram Micro em todo o território nacional”, explica Daniel Reis, diretor de Vendas e sócio da Sennheiser no Brasil. “Como destaque, temos o microfone de teto TCCM (TeamConnect Ceiling Medium), que tem uma cobertura de até 40 m² e é considerado a melhor opção para espaços de reunião, palestra ou colaboração de médio porte.”

Dentro da estrutura da Ingram Micro Brasil, a Sennheiser está alocada na unidade de negócios Pro-AV, que é parte da Divisão de Commercial e Consumer, dirigida por Paulo Fernandes. O executivo destaca a importância da parceria e o aumento da demanda por soluções profissionais de áudio e vídeo nos últimos dois anos, especialmente com a popularização do trabalho híbrido. “Passamos por um período de expansão do portfólio nas buscas por soluções cada vez mais profissionais em áudio, vídeo e conectividade. Com isso, nosso time foi ao encontro dos principais fabricantes mundiais de soluções para esse segmento”. Para Fernandes, a entrada da Sennheiser, um dos principais players desse mercado, como parceiro, vai possibilitar a oferta de um portfólio cada vez mais completo às revendas brasileiras. “A qualidade indiscutível dos produtos Sennheiser se encaixa perfeitamente em nossos objetivos, enriquecendo o leque de soluções corporativas de áudio da Ingram Micro Brasil.”

A Ingram Micro já é distribuidora dos produtos da Sennheiser na América do Norte e a experiência conjunta entre as marcas foi um fator decisivo para a expansão dos negócios no Brasil. Segundo Daniel Reis, trata-se de um caminho natural e uma escolha que garante à Sennheiser mais qualidade e confiabilidade na distribuição de seu portfólio no país. “A nossa intenção é manter o grau de excelência e o sucesso conquistado nos Estados Unidos. Com a Ingram Micro atuando na distribuição de nossa linha de produtos corporativos, vamos expandir nossos clientes e, certamente, atingir novos públicos”, afirma o executivo da fabricante.

Outro objetivo do acordo, segundo a Ingram Micro, será auxiliar a Sennheiser na identificação, engajamento e habilitação dos canais em suas tecnologias, oferecendo soluções de forma profissional aos clientes e gerando rentabilidade para o ecossistema de canais. “As revendas terão a oportunidade de atuar com os melhores produtos de um mercado de colaboração que cresce ano a ano”, destaca Fernandes.

“O portfólio de Pro-AV da Ingram Micro já contava com soluções de digital signage com monitores, painéis de LED, telas interativas, matrizes e switches de áudio e caixas de som. Agora, com a chegada da Sennheiser, vamos enriquecer ainda mais o portfólio e completar nossa solução de Pro-AV com sistemas completos de microfones para palestras, conferências, audição assistida e reuniões, entre outros”, completa.

Mais informações sobre a Ingram Micro Brasil e seu portfólio podem ser encontradas no site oficial da empresa.

Sobre a Ingram Micro Inc. - A Ingram Micro é um distribuidor global por trás de marcas internacionais que, juntas, são capazes de alcançar quase 90% da população mundial. Conta com portfólio diversificado que inclui soluções avançadas e especializadas, em nuvem, mobilidade e de tecnologias comerciais/ de consumo, que movimenta uma economia circular global com descarte de ativos de TI,  serviços de logística reversa e reparo. Aproveitando os investimentos em recursos técnicos, financeiros e de marketing, a Ingram Micro ajuda seus clientes a administrarem melhor seus negócios e a expandirem suas práticas de tecnologia mais rapidamente.

A Ingram Micro opera em 61 países e alcança quase 200 países. Atualmente, tem cerca de 27.000 associados comprometidos em atender os nossos mais de 161.000 clientes e 1.500 fabricantes parceiros de tecnologia em todo o mundo, oferecendo uma experiência superior. Por meio de sua plataforma de negócios totalmente digital e orientada por IA, chamada Ingram Micro Xvantage™, elimina dificuldades de fluxos de negócios em TI e permite que seus clientes tenham uma experiência mais personalizada, tanto na compra quanto no gerenciamento de tecnologia. A Ingram Micro também está totalmente comprometida em ser uma administradora global com práticas ESG de classe mundial. Saiba mais no site oficial.

Sobre a Sennheiser - Nós vivemos e respiramos áudio. Somos movidos pela paixão de criar soluções de áudio que fazem a diferença. Construir o futuro do áudio e trazer experiências sonoras marcantes para nossos clientes – é isso que a marca Sennheiser representa há mais de 75 anos. Enquanto as soluções de áudio profissional, como microfones, sistemas de conferência, tecnologias de streaming e sistemas de monitoramento fazem parte do negócio da Sennheiser electronic GmbH & Co. KG, o negócio voltado para dispositivos de consumo, como fones de ouvido, soundbars e soluções de áudio focadas na inteligibilidade de fala, é operado pela Sonova Holding AG sob a licença da Sennheiser. Mais informações nos sites da Sennheiser e Sennheiser Hearing.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp