11/01/2024 às 16h23min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h04min

Como aproveitar o verão com leveza e equilíbrio

O drink do verão, Aperol Spritz, revelou algumas dicas para curtir a estação com os devidos cuidados – e com a receita oficial do clássico drink

Mariana Cotrim
Imagem: Divulgação Grupo Campari
São Paulo, janeiro de 2024 – Novo ano, novas metas - e verão. O início do ano é marcado pela estação mais quente do ano, o tempo ideal para atividades ao ar livre, viagens à praia e curtir os longos dias de calor. Além disso, é um momento de recomeços e promessas para muitos, como levar uma vida mais equilibrada, seja na alimentação ou no trabalho, e aproveitar a disposição que a estação traz às pessoas. Pensando nisso, o drink do verão, Aperol Spritz, trouxe algumas dicas para quem quer aproveitar a estação da melhor forma. Confira abaixo.

Beba água
A hidratação do corpo é sempre importante, mas no verão as altas temperaturas tornam necessário o consumo constante de água, então não se esqueça de ter uma garrafinha ao seu lado durante as atividades.

Mantenha o corpo ativo
Movimentar o corpo é importante para mantê-lo saudável, por isso é interessante praticar esportes que te agradam, assim é possível se divertir enquanto se exercita. Mas cuidado: é importante que a prática de esportes seja feita em horários com temperaturas mais baixas e sem muita exposição ao sol, como no início na manhã ou no período da tarde/noite.

Aposte em alimentos leves
Para se alimentar, invista em frutas, legumes e verduras, em especial frutas ricas em água, como abacaxi, pera e melancia. O consumo de carnes magras também é aconselhado, pois são mais fáceis de digerir.

Use protetor solar
No verão, a exposição ao sol é maior, por isso, abuse do protetor solar. Use as quantidades corretas e lembre-se de reaplicar ao longo do dia para proteção constante.

Aproveite drinks refrescantes
O calor pede por bebidas mais refrescantes e leves, especialmente para aqueles que buscam manter o equilíbrio entre o lazer e consumo consciente. O consumo de bebidas alcoólicas é uma preferência para muitos que querem curtir a estação, mas é importante que seja feito com moderação. O Aperol Spritz é uma boa escolha para as altas temperaturas, pois sua refrescância e sabor oferecem maior leveza para os momentos de curtição. É importante lembrar que manter a hidratação com água é necessária para as altas temperaturas.

A receita oficial do drink ainda é uma boa combinação para o verão, confira e experimente:
Muito gelo em uma taça larga
Metade Espumante Brut
Metade Aperol
Splash de água com gás
Meia rodela de laranja e tá pronto! 


INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA
Hill+Knowlton Strategies
[email protected]

SOBRE APEROL
Esse aperitivo tem muita história para contar. Aperol foi originalmente criado na cidade de Pádua, na Itália, em 1919. O drink dos irmãos Barbieri, Luigi e Silvio é rico na complexidade do sabor, combinando uma variedade de ervas e o cítrico da laranja – receita original desde o seu lançamento, há mais de um século. Aperol tem a sua história consolidada. Em 1920, recebeu um alto investimento em publicidade e sua popularidade foi alcançada em 1950, quando o Spritz foi introduzido na receita do drink. Em 2003, Aperol foi adquirida pelo Grupo Campari e, desde então, ultrapassou as fronteiras italianas. Famoso no verão europeu e considerado uma das bebidas alcoólicas mais consumidas da Itália, o drink também é chamado de “Venetian Spritz”. Aperol Spritz também figura, junto com o Negroni e o Americano, na lista da prestigiada IBA, a Associação Internacional de Bartenders.  

SOBRE CAMPARI GROUP
O Campari Group é uma empresa importante no setor global de bebidas, comercializando suas marcas em mais de 190 países ao redor do mundo com posições de liderança na Europa e nas Américas. O Campari Group foi fundado em 1860 e hoje é a sexta ma;ior empresa mundial na indústria de bebidas destiladas premium. O portfólio do Campari Group, com mais de 50 marcas, está dividido em bebidas destiladas (seu principal negócio), vinhos e drinks. As marcas de renome internacional incluem Aperol, Sagatiba, Appleton, Bulldog, Cinzano, SKYY Vodka e Wild Turkey. Com sede em Sesto San Giovanni, na Itália, a Campari possui 22 fábricas em todo o mundo, tem a sua própria rede de distribuição em 22 países e possui mais de 4 mil colaboradores no mundo, sendo 180 no Brasil. A empresa tem sede corporativa em São Paulo e uma unidade fabril em Pernambuco.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp