11/01/2024 às 11h57min - Atualizada em 12/01/2024 às 16h00min

FreeBrands anuncia chegada nos Estados Unidos, Europa e Oriente Médio em 2024 e projeta R$ 70 milhões

Marca, que já iniciou operações no Chile e EUA, inova mais uma vez, planeja lançamentos e espera 10% de incremento na receita com a iniciativa

NB Press
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A FreeBrands segue o crescimento acelerado dos últimos anos e busca alavancar as metas de internacionalização. Com operações já iniciadas no Chile e nos EUA, ainda em 2023, mostrando todo o potencial de vendas para além do Brasil, a multimarcas mira agora atuar com mais força no território norte-americano e atender ainda países estratégicos da Europa e Oriente Médio. O objetivo é que a operação represente pelo menos 10% da receita total até o fim de 2024, chegando aos R$ 70 milhões
 
A estratégia é atuar inicialmente em Portugal e depois seguir para Espanha, França, Inglaterra e outros países. No Oriente Médio, a ideia é se estabelecer primeiramente com distribuidores nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, e ainda efetivar uma abertura inicial com a China e Índia.  
 
Inclusive, para acelerar o projeto em cena, Carlos Souza assume como gerente comercial focado em exportações. Com quase 40 anos de experiência no mercado estrangeiro, em dois meses de atuação, já superou prognósticos e projeções. 
 
“O setor de HPPC é um dos mais resilientes a crises e vem crescendo em praticamente todo o mundo. Vemos em outros países uma maior busca por inovações e produtos que possuem diferenciação com custo atrativo”, destaca Rafael Nasser, sócio fundador e CEO da FreeBrands. 
 
Portfólio de peso: próximos lançamentos 
 
Carregando o DNA inovador, a FreeBrands é detentora de quatro marcas: a primogênita FreeCô, que abriga o primeiro odorizador sanitário do mercado brasileiro, líder absoluto de vendas e referência na categoria; FreeWipes, marca de lenços antissépticos para higienização das mãos que elimina 99% das bactérias e não causa o ressecamento da pele, também líder de vendas em sua categoria; Kissu, spray bucal portátil que elimina o mau hálito; e Beta, a caçula da turma, que inaugurou a presença da companhia no segmento de dermocosméticos com o primeiro hidratante labial nacional em formato de esfera, que facilita o uso e diminui o desperdício. 
 
Com o plano de internacionalização, a multimarcas já busca expandir a linha Beta, com novos aromas, cores e em collabs; também pretende entrar em outras categorias, com novos SKUs de hidratantes para as mãos. Ainda projeta o relançamento de Kissu, incorporando novidades solicitadas pelos consumidores. 
 
Estratégias à vista 
 
Em novos territórios, a FreeBrands busca parceiros que tenham afinidade com a linha de produtos, a essência e os objetivos da empresa. “O mercado internacional funciona por similaridade. Todo distribuidor sempre almeja volume de vendas aliado a produtos inovadores que possam atender novos segmentos. Assim, a experiência da FreeBrands no Brasil é o suporte ideal”, ressalta Nasser. “Hoje, as linhas que possuem maior interesse e viabilidade nos mercados estrangeiros se voltam a FreeCô e Beta. Depois de lançada, Kiss também pode ser trabalhada”, complementa. 
 

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