10/01/2024 às 09h24min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h10min

Agger, líder em geração de dados de seguros no Brasil, adquire Infocap

Unidas, as duas empresas projetam um aumento de receita em 25% para 2024 e 48 milhões de cotações de seguros por mês

Agger
Divulgação Agger

A Agger, maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil, acaba de anunciar a aquisição de 100% da Infocap Tecnologia, líder de mercado na região Sul. Com o negócio, as duas empresas passarão a atingir 12,5 mil corretores em todo o país e projetam um aumento de 25% de receita em 2024.  

A Infocap passa a integrar o ecossistema Agger, que conecta corretores, segurados e seguradoras. Ao combinarem suas estruturas, as empresas vão oferecer o que há de mais eficiente na gestão de seguros no Brasil, transformando sua distribuição em todo o país. Suas soluções permitem que os corretores de seguros façam suas cotações e cálculos em menos de um minuto, controle de apólice e comissões, e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis. 

O acordo vem em um período de forte crescimento para a Agger, que tem quase três décadas de história. Sob o comando de Gabriel Ronacher, a empresa aumentou em 70% seu volume de negócios e se tornou líder do segmento no Brasil. Além disso, a Agger ampliou seu portfólio de produtos e serviços e melhorou a governança e profissionalização da equipe.  

Já a Infocap, fundada há 32 anos em Novo Hamburgo (RS), é líder em gestão de corretagem de seguros no Sul do País, com uma base de 10 mil usuários e mais de 2 mil corretoras atendidas. 

“A Infocap é uma empresa financeiramente saudável e vem, há mais de 30 anos, desenvolvendo produtos e serviços. Este investimento acompanha nosso compromisso em oferecer todo o suporte necesário ao corretor de seguros, que é o pilar da nossa atividade. Vamos proporcionar uma maior tração e potência para a nossa plataforma, que está transformando a distribuição de seguros no Brasil”, afirma o CEO da Agger.  

Unidas, as duas empresas atenderão a 12,5 mil corretores de seguros no país, um terço dos pouco mais de 40 mil profissionais ativos, que realizarão cerca de 48 milhões de cotações por mês. Atualmente, plataformas possuem 14 ramos de seguros em 35 seguradoras credenciadas, como veículos (auto, táxi, motorista de app, caminhão, moto, bicicleta), compreensivos (residencial, empresarial, condomínio) e vida (global, acidente pessoal individual, seguro-viagem e aluguel).  

Para Charles Poltronieri, fundador da Infocap, o movimento está em linha com o objetivo da empresa em oferecer alta qualidade de produtos, funcionalidades e serviços de tecnologia para o mercado segurador. “Unir forças com a Agger e operar em todo o Brasil será um ganha-ganha para todo o ecossistema. Chegou a hora da Infocap iniciar um novo ciclo com grandes oportunidades para todos. Esse movimento é promissor e recebe uma chancela importante com a gestão competente e estruturada.”  

O aumento constante no número de corretores reflete a robustez do setor, que deve continuar em expansão no longo prazo. A Agger e a Infocap esperam potencializar e simplificar ainda mais o trabalho dos corretores de seguros, oferecendo possibilidades para diversificação e ampliação de seus negócios. As marcas continuarão separadas, já que a Infocap é líder em sua região de atuação. 

Gabriel Ronacher, CEO da Agger, estende sua gestão para a Infocap, passando a ser o CEO das duas empresas. A Infocap passa, também, a fazer parte da Governança da Agger, mas não haverá mudanças em seu Conselho de Administração nem em seu quadro de investidores. Os diretores da Agger e diretores da Infocap permanecem em seus respectivos cargos. André Marques, o Billy, mantém sua posição de COO. 

Sobre a Agger  

É maior plataforma de gestão e cotações de seguros no Brasil. A empresa oferece a melhor combinação de soluções para conectar corretores, segurados e seguradoras está transformando a distribuição de seguros no Brasil. Fundada há 29 anos, a Agger possui uma base de mais de 50 mil usuários, 10 mil clientes e realiza mais de 30 milhões de cotações de seguros mensais. Unindo tecnologia, experiência e conhecimento especializado, sua plataforma oferece cotações, controle de apólice e comissões, cálculos e outros serviços, com informações rápidas, diversas e confiáveis, em mais de 14 ramos de seguros.  

Sobre a Infocap  

É a maior plataforma de gestão e cotações de seguros da região Sul do Brasil. Desenvolve soluções inovadoras que ajudam a profissionalizar a gestão das corretoras de seguros possibilitando crescimento constante. Busca otimizar processos e fornecer informações significativas para as tomadas de decisões com o objetivo de atender sues clientes com máxima excelência e gerar negócios prósperos para suas empresas. Fundada há 32 anos e com sede em Novo Hamburgo (RS), a Infocap possui uma base de mais de 10 mil usuários e atende mais de 3 mil corretoras em todo Brasil. Combinando expertise em tecnologia com um profundo conhecimento das necessidades das corretoras de seguros, oferece alta qualidade de produtos, serviços e atendimento para os clientes corretores que buscam parceria, excelência e inovação.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp