10/01/2024 às 09h42min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h09min

juntos somos mais renova certificações ISO em privacidade de dados e segurança da informação

com validações, startup reafirma compromisso com cibersegurança e no manejo de dados do varejo da construção civil em ambiente digital

JACKSON VIAPIANA
Juntos Somos Mais

Juntos Somos Mais renova certificações ISO em privacidade de dados e segurança da informação 

Com validações, startup reafirma compromisso com cibersegurança e no manejo de dados do varejo da construção civil em ambiente digital  

São Paulo, janeiro de 2024 – A startup Juntos Somos Mais, Joint Venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, que atua na digitalização e na propagação de benefícios para o setor da construção civil, renovou duas certificações ISO, que comprovam a qualidade e eficiência de processos e políticas adotadas por empresas, para os quesitos de privacidade de dados e segurança da informação.   

A primeira certificação se refere à norma ISO/IEC 27001, que estabelece um padrão de referência internacional para o Sistema de Gestão da Segurança da Informação. Já a segunda chancela diz respeito à norma ISO/IEC 27701, uma extensão de privacidade da ISO/IEC 27001, que prevê requisitos e orientações adicionais para o estabelecimento, a implementação, a manutenção e o aprimoramento contínuo de um Sistema de Gerenciamento de Informações de Privacidade.   

“As certificações ISO evidenciam nossa cultura de privacidade de dados e segurança informacional e mostram que estamos em linha com os mais elevados padrões de qualidade para o mercado digital. Somos uma empresa de tecnologia, os dados de nossos clientes são fundamentais para o nosso negócio, e, por isso, estamos prontos e certificados para lidar com essas informações com o devido cuidado e a devida responsabilidade”, afirma Danny Farias, CTO da Juntos Somos Mais.  

Para obter as certificações, a empresa submeteu seu sistema de gestão de segurança e proteção de informações a auditorias internas e externas, que avaliaram se os procedimentos adotados estão de acordo com as regulamentações estabelecidas. Em ambos os casos, a Juntos obteve pareceres positivos, recomendando a certificação da empresa.  

 

“A renovação das certificações é mais um passo gigantesco na nossa jornada de segurança. É um trabalho de um ano todo, que envolve todas as áreas da empresa, mudança e padronização de processos e investimento para fornecer aos usuários serviços mais seguros e confiáveis", afirma Julio Silva, chefe de segurança da informação da empresa. 

Desde fevereiro de 2022, a startup vem aperfeiçoando suas políticas e procedimentos necessários para se enquadrar às normas ISO. Naquele ano, a Juntos Somos Mais implementou um Sistema de Gestão de Segurança da Informação, com a alocação de profissionais específicos da área no projeto para a garantia da execução das regras estabelecidas para o setor.  

Graças a essa adequação, empresa foi certificada com os dois selos da ISO, que passaram a estampar seu programa de fidelidade, o Juntos Somos +, e a Loja Virtual, marketplace B2B com foco no varejo de materiais de construção. Agora, com a renovação desses dois certificados, a chancela é reforçada.  

“Estamos muito orgulhosos pelo reconhecimento dos esforços empreendidos por nosso time de segurança digital para a garantia de um espaço seguro e protegido para todos nossos usuários e colaboradores. Somos voltados a dados e vamos continuar empenhados no processo de melhoria contínua de nossos procedimentos, de olho nos mais elevados padrões de excelência para as áreas de cibersegurança e proteção de dados”, conclui o executivo de tecnologia da startup. 
 
Saiba mais | Juntos Somos Mais 

O programa Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento, tendo em vista desenvolver o varejo e contribuir para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando com as sócias Gerdau e Tigre, o programa Juntos Somos + se transformou em uma empresa independente, denominada Juntos Somos Mais, uma rede que tem como propósito fortalecer, desenvolver e qualificar o varejo da construção civil. Além de oferecer o programa de fidelidade, a startup também opera a Loja Virtual, um marketplace B2B que conecta online o comércio varejista de materiais de construção a marcas da indústria. Atualmente, mais de 30 empresas líderes em seus segmentos participam do programa de fidelidade, juntamente com mais de 100 mil lojas. Na Loja Virtual, são mais de 10 mil lojistas comprando mensalmente. Saiba mais por meio do site oficial.  


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp