10/01/2024 às 11h19min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h09min

Trend Micro é parceira de competência integrada da AWS, por simplificar e acelerar o sucesso na nuvem

As empresas conseguem implementar soluções pré-selecionadas da AWS com a Trend Micro em questão de minutos

Bruno Borges Batista
Trend Micro e AWS

A Trend Micro, líder global de segurança cibernética, alcançou o status de parceira de Competência Integrada da AWS (Amazon Web Services) na categoria Segurança e Operações na Nuvem. A designação é pelo fornecimento aos clientes de uma solução cocriada com a AWS e projetada para instalar, configurar e integrar automaticamente os principais serviços básicos da plataforma usando um repositório bem arquitetado de código MCR (do inglês, Modular Code Repository). O pacote de implantação automatizado é validado por especialistas da AWS e eleva o tempo de retorno do cliente.
 

A certificação diferencia a Trend Micro como um membro da AWS Partner Network (APN) por desenvolver sua solução de modo a incluir as ofertas da AWS, auxiliando os clientes a atingirem suas metas de negócios em termos de escala, simplicidade e controle de custos operacionais na cloud. Ao simplificar o processo de integração com serviços básicos como Amazon GuardDuty, AWS CloudTrail, AWS Security Hub e AWS Organizations, a Trend Micro reduz os riscos dos clientes e a sobrecarga operacional, com visibilidade consistente em ambientes de nuvem.
 

 "As empresas globais querem simplificar, proteger e acelerar sua jornada para a nuvem híbrida. Com uma solução integrada na AWS e serviços pré-selecionados para integração podemos ajudá-los com nossos próprios recursos de segurança a otimizar a experiência do cliente. Continuamos com nosso compromisso inabalável com a inovação tecnológica, permitindo que as empresas mitiguem riscos e protejam seus ativos digitais na nuvem”, destaca Mike Milner, vice-presidente de Tecnologia de Cloud da Trend Micro.

 

A AWS habilita soluções escaláveis, flexíveis e econômicas, de startups a empresas globais. Para oferecer suporte à integração e à implantação dessas soluções, o Programa de Competência da AWS ajuda os clientes a identificar os parceiros com profunda experiência e conhecimento do setor.

Especificamente, a integração de recursos da Trend Micro/AWS permite:

  • Resposta acelerada contra explorações de vulnerabilidades, por meio de regras automatizadas de sistema de detecção de intrusão e política de prevenção de intrusões (IDS/IPS) para workloads em execução na AWS;
  • Insights aprimorados sobre o risco do cliente para acelerar o SecOps aproveitando o poder da plataforma Trend Vision One. Receba alertas sobre quaisquer eventos do AWS CloudTrail por meio de um modelo de detecção no aplicativo Workbench.
  • Visibilidade total e proteção de workloads em várias contas da AWS para aprimorar a proteção contra ameaças. Os agentes da Trend Micro Workload Security™ são implantados perfeitamente sempre que uma nova instância é criada em contas da AWS, por meio do AWS Systems Manager (Distribuidor).
  • Um local centralizado para agregar, organizar, priorizar e automatizar corretamente os alertas de segurança. Trend Micro Container Security™ envia as descobertas de proteção de segurança em tempo de execução para clusters do Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS)/ Kubernetes) diretamente para o AWS Security Hub, para uma visão abrangente da postura de segurança nas contas da AWS.
  • Conformidade acelerada, por meio de workloads de nuvem protegidas automaticamente.

“Analisamos as opções disponíveis e a Trend Micro foi a única que conseguiria fornecer uma suíte inteira em um pacote virtual", disse o diretor de Tecnologia da Sandstone Technology. "A plataforma de segurança cibernética da Trend é uma solução de painel único que oferece proteção para nosso banco de dados em nuvem e relatórios de conformidade a qualquer momento. Isso tornou a decisão ainda mais fácil”, completou.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp