10/01/2024 às 15h33min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h09min

UiPath revela sete tendências de AI e automação para 2024

Em 18/1, a empresa discutirá tais tendências em seu primeiro webinar global, aberto e gratuito do ano, com especialistas da empresa de consultoria norte-americana Bain & Company. Inscrições podem ser feitas por meio do link: https://www.uipath.com/resources/automation-webinars/automation-industry-trends

Luciana Santos Tardioli
Elabore Estratégia - assessoria de imprensa da UiPath
Edgar Garcia, VP da UiPath para América Latina. Crédito: UiPàth Divulgação
 
De acordo com o estudo internacional "OTRS Spotlight: TI Management 2023", que pesquisou 600 empresas de diversos países, 43% dos executivos brasileiros planejam acelerar a automação de processos em suas empresas em 2024, e quase 40% esperam inserir a inteligência artificial (AI) em seus fluxos de trabalho. “No ano passado, pudemos ver o imenso impacto que a AI teve nas organizações. Agora, em 2024, e em sinergia com os percentuais do estudo, nosso mercado experimentará casos mais concretos de ganhos de produtividade com a introdução da AI especializada e AI generativa nos sistemas de automação digital”, diz Edgar Garcia, vice-presidente da UiPath para a América Latina.
 
Para Edgar, a automação movida a AI está pronta para transformar ainda mais companhias de todos os setores, opinião esta que considera a experiência e diálogo da UiPath com seus mais de 10.000 clientes em todo o mundo. "Em 18/1, a UiPath realizará seu primeiro webinar global e aberto do ano para compartilhar esse conhecimento que fundamenta as sete principais tendências de automação esperadas para 2024", diz. O webinar, intitulado “Automação e tendências de inteligência artificial para 2024” será conduzida por Bobby Patrick, Chief Marketing Officer (CMO) da UiPath, ao lado de especialistas da consultoria Bain & Company (EUA).

À medida que 2024 começa, confira abaixo as sete tendências listadas pela UiPath. Elas serão discutidas em profundidade durante o webinar da empresa, no dia 18/1.
 
Tendência 1: Os líderes estão com pressa e apreendem o valor da AI com a ajuda da automação
Em 2024, de acordo com a UiPath, a AI ocupará o centro das agendas das lideranças empresariais em todo o mundo, pois há uma forte busca em obter retorno e valor tangível imediato para o negócio. A automação é uma maneira comprovada e poderosa de acelerar a execução da AI; portanto, em 2024, veremos as empresas adotando com mais segurança e celeridade a automação movida à AI como medida estratégica para alcançar seus objetivos.

Tendência 2:  Alguns casos de uso de AI e automação terão adoção ainda mais rápida
Certas soluções de AI e automação, com um histórico significativo e sustentável de entrega de valor, serão as preferidas em 2024.  O Smart Document Processing (IDP) lidera a fila, mas, para a UiPath, a mineração de comunicações, de processos e tarefas, e os testes automatizados receberão cada vez mais atenção ao longo do ano.

Tendência 3: A organização transparente entra em foco
Este ano, organizações mais bem gerenciadas usarão o processo e a mineração de tarefas de AI para obterem um "raio-x" completo de suas operações. Dessa forma, as empresas terão um panorama, uma verdadeira visão de ponta a ponta dos fluxos de trabalho e tarefas internos. Isso permitirá que lideranças diagnostiquem mais precisamente gargalos e ineficiências, e mantenham a qualidade operacional de forma sustentável.

Tendência 4: Assistentes virtuais ganham velocidade
A categoria "copiloto" voará alto com uma variedade de assistentes virtuais de desktop com os quais o profissional poderá conversar em linguagem simples e objetiva para fazê-los entender o que precisa ser feito e como intervir, se necessário. Até o final de 2024, o mercado global se perguntará como foi possível fazer o que foi feito, sem a ajuda de um assistente virtual.

Tendência 5: Um novo choque de "Auto" na automação
A IA pode expandir drasticamente o que as máquinas fazem pelas pessoas - e o setor de automação não tem medo de tirar proveito disso. O processamento generativo da AI (Gen AI) e da linguagem natural (PNL) já está criando automaticamente uma parte significativa de muitas automações e testes, melhorando a qualidade e a velocidade de execução dos mais diversos tipos de tarefas e processos. Para a UiPath, mesmo antes de 2024 acabar, o mundo verá robôs de software atuando em atividades até então impensáveis.   

Tendência 6:  AI responsável se torna um foco de ação - e inovação
Em 2023, ouvimos muito sobre riscos da AI, como violações de segurança, preconceitos e vieses. Em 2024, as organizações encontrarão maneiras mais eficazes de abordar tais riscos, como configurar e aplicar regras de governança, projetar sistemas de IA com salvaguardas e camadas de proteção mais robustas e selecionar fornecedores e parceiros que os ajudem a praticar a chamada AI segura e responsável. O mercado também verá a intervenção do governo com a imposição de novos regulamentos e requisitos para garantir mais transparência e maior gerenciamento de riscos às empresas, clientes e sociedade.

Tendência 7: O ano começa com a tarefa de ressignificar o trabalho
A AI é uma tecnologia amplamente transformadora que vem mudando o mundo e, cada vez mais, nos convidando à tarefa de redefinir o trabalho humano e as habilidades necessárias para se ter sucesso em uma era na qual a AI é tão presente. Embora este seja um esforço contínuo e de longo prazo, em 2024 o mercado deve desenhar pensamentos mais concretos nessa direção, com base em experimentos e cases da vida real.

Serviço:
Para saber mais sobre as sete principais tendência para a AI e Automação, acesse o Webinar da UiPath gratuitamente no próximo dia 18/1, às 13h (horário BSB), aqui.

Sobre a UiPath
UiPath (NYSE: PATH) tem a missão de aprimorar a geração de valor para que mais pessoas possam trabalhar de forma mais criativa, colaborativa e estratégica. A UiPath Business Automation Platform, com a tecnologia de IA, combina a solução líder de automação robótica de processos (RPA), com um conjunto completo de recursos para entender, automatizar e operar processos de ponta a ponta, oferecendo uma relação exclusiva de criação de valor. Para organizações que precisam evoluir para sobreviver e prosperar em tempos de grandes mudanças, a UiPath é The Foundation of Innovation™. Para mais informações, acesse www.uipath.com.
 
 
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp