10/01/2024 às 10h44min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h06min

Belgo Arames abre inscrições para o Programa Aprendiz Industrial em Feira de Santana

Jovens podem se inscrever até 21/1. Durante a aprendizagem, serão oferecidas mais de 2 mil horas de capacitação em metalurgia, em parceria com o Senai

Caroline Melo
Aprendiz Industrial da Belgo Arames Guilherme Felix Barbosa. Foto: Divulgação
A Belgo Arames convida jovens de 18 a 21 anos para participar do Programa Aprendiz Industrial 2024 das suas unidades em Feira de Santana: a Gerência da Fábrica de Arames Comerciais (GFAC), localizada no bairro Tomba e a Gerência da Fábrica de Arames Industriais (GFAI), localizada na BR 324. Serão disponibilizadas 30 vagas. Os(as) interessados(as) devem ter concluído o ensino médio ou estar no último ano de curso e ter disponibilidade para trabalhar nos períodos da manhã e tarde. Para se candidatar, basta se inscrever aqui, até 21 de janeiro. A previsão da contratação é a partir de 19 de fevereiro.

Como benefícios são oferecidos uma bolsa remunerada, assistência médica e odontológica, auxílio farmácia, vale transporte e alimentação na empresa. A dedicação do aprendiz deve ser de 40 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria nos cursos de capacitação, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. O contrato de trabalho pode ter duração de até dois anos.

O Programa Aprendiz Industrial da Belgo tem o objetivo de promover a inserção de pessoas qualificadas em metalurgia no mercado de trabalho. “Essa é uma contribuição da Belgo para a formação de jovens que vivem no entorno de nossas operações e mais um incentivo à contratação de mão de obra local e especializada, ao oferecer a teoria do Senai e a prática em uma indústria que é líder de mercado”, diz Clarisse Drummond, diretora de Gente, Cultura e Engajamento da Belgo Arames. “Incentivamos a candidatura independentemente de raça, religião, identidade de gênero, orientação sexual, nacionalidade ou deficiência. Todas as pessoas são bem-vindas.”

Segundo o aprendiz industrial da GFAC, Guilherme Felix Barbosa, na Belgo Arames desde 2022, a formação permite o desenvolvimento de habilidades essenciais para a indústria metalúrgica, conhecimentos também aplicáveis no mercado de trabalho em geral. “Está sendo uma experiência inimaginável para a minha vida tanto profissional quanto pessoal. Agradeço à Belgo Arames por me oferecer essa oportunidade”, finaliza.

Sobre a Belgo Arames
A Belgo Arames é líder brasileira na transformação de arames de aço desde sua criação e fruto da parceria estratégica no Brasil entre a ArcelorMittal e a Bekaert. A empresa atua nos segmentos de Agronegócios, Cercamentos, Construção Civil, Automotivo, Solda, Aplicações Especiais e Indústria Petrolífera, oferecendo um mix de produtos e serviços que atendem com tecnologia de ponta, confiabilidade e qualidade aos mais diversos perfis de clientes.

Foi eleita por três anos consecutivos pela FIA Employee Experience como uma das 30 melhores empresas de grande porte para trabalhar no Brasil, com a conquista do prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar, da Fundação Instituto de Administração (FIA) e UOL. Também foi reconhecida como uma das melhores empresas de Mecânica e Metalurgia do país pelo Anuário de Época NEGÓCIOS 360.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp