10/01/2024 às 12h49min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h06min

Gerência de Pós-Medida realiza apresentações do Programa Novos Tempos nas Divisões Regionais da Fundação CASA

Ações ocorrerão ao longo do mês de janeiro

Assessoria Fundação CASA
FCASA
A Gerência de Pós-Medida e Empregabilidade (GPME) da Fundação CASA realiza nos dias 09, 10, 12, 16, 19, 22, 23 e 24 de janeiro uma série de reuniões com o objetivo de apresentar o Programa Novos Tempos nas Divisões Regionais da Fundação CASA.
De acordo com o cronograma, o primeiro encontro ocorreu na última terça-feira (09/01) na Divisão Regional do Vale do Paraíba (DRVP). Na sequência, nesta quarta-feira (10/01), será a vez da Divisão Regional Metropolitana Noroeste (DRMNO), localizada na capital paulista,
Na próxima sexta-feira (12/01), será a vez da Divisão Regional Norte (DRN – Ribeirão Preto). Em seguida, ocorrerão respectivamente, as reuniões na Divisão Regional Sudoeste (DRS – Iaras em 16/01), Divisão Regional Oeste (DRO – Marília em 19/01), Divisão Regional Metropolitana de Campinas (DRMC em 22/01), Divisão Regional do Litoral (DRL em 23/01) e Divisão Regional Metropolitana Sudeste (DRMSE em 24/01).
Durante os eventos, a equipe da GPME fará uma apresentação geral do Programa, que teve sua portaria publicada no mês de dezembro de 2023.
Nos encontros, a equipe mostrará ainda um passo a passo sobre funcionamento do Portal Novos Tempos, cujas prefeituras terão acesso, além de esclarecer dúvidas e questionamentos.
De acordo com o gerente de pós-medida da Fundação CASA, Paulo Henrique Lucas da Silva, as reuniões também terão como objetivo mostrar como incentivar os jovens a buscarem o programa. “Faremos a sensibilização de todos, para que abordem com os adolescentes as oportunidades e benefícios do Novos Tempos após a desinternação. Assim, eles passarão a buscar o programa ao concluírem suas medidas”, destacou.

Sobre o Programa Novos Tempos
O programa Novos Tempos tem como objetivo atender adolescentes e jovens de municípios onde existam centros da Fundação CASA, logo após cumprirem medidas socioeducativas e receberem sua desinternação.
Eles serão acompanhados por uma equipe local, sendo estimulados a buscarem novas oportunidades, como uma formação acadêmica e/ou a inserção profissional, bem como a participação na vida comunitária, garantindo os direitos fundamentais da inclusão e do protagonismo social.
As tentativas de inserção no mercado de trabalho ocorrerão durante os primeiros seis meses desse acompanhamento. Outro objetivo do programa é evitar a reincidência em atos infracionais.
A iniciativa, inédita em âmbito nacional, foi instituída como programa em 2021, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e utiliza ações de suporte aos adolescentes e jovens nas áreas de assistência social, educação, saúde, capacitação e empregabilidade.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp