10/01/2024 às 16h31min - Atualizada em 10/01/2024 às 20h02min

Enfrentar os desafios da cidade exige muita atenção e trabalho

Um item que constitui grande preocupação das autoridades, além da segurança, é a qualidade de vida

Renato Santos Miranda
foto divulgação
A cidade de São Paulo, a mais populosa do país, conta com quase 12 milhões de habitantes, segundo dados do IBGE.  Uma metrópole com as dimensões da Capital também enfrenta problemas que alcançam dimensões alarmantes em todas as áreas.
Como em toda grande metrópole questões como transporte, habitação, saúde, educação e tantos outros, exigem empenho e dedicação, tanto dos munícipes como de administradores. Um item que constitui grande preocupação das autoridades, além da segurança, é a qualidade de vida na cidade de São Paulo.

“Enfrentar os desafios da cidade exige muita atenção e trabalho” disse a vereadora Janaina Lima (MDB), quando questionada sobre a complexidade da metrópole. Ela lembrou que a Câmara Municipal de São Paulo, com seus 55 vereadores, é responsável por grande parte das ações que interferem diretamente na vida dos paulistanos.

Nesse aspecto Janaina Lima fez um balanço de atividades durante uma entrevista para emissora de rádio, elencando as atividades desenvolvidas neste mandato, mas com destaque para as ações e projetos que ela apresentou no ano de 2023.

Para a vereadora, autora da Lei do Marco Legal da Primeira Infância, os temas ligados à saúde e educação são prioritários. Ela lembrou que a criação Primeiro Fórum da Saúde, realizado em Santo Amaro, resultou na criação do Primeiro Centro TEA (Tratamento para o Espetro Autista) na Capital. Ela lembrou também pontos importante que contribuem para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, como o atendimento à primeira infância, a garantia de vaga nas creches, questões ligadas à saúde, também na defesa da Mulher e ainda na questão econômica como criação do Fundo Soberano Paulistano.

No encerramento do ano, por iniciativa da vereadora, foi aprovado na Câmara Municipal uma emenda ao orçamento, que cria dotação específica para implementação do Fundo Soberano Paulistano. A proposta estabelece receber 0,20% do orçamento da cidade, estimado em R$110,7 bilhões, um dos maiores orçamentos do país. Com isso o Fundo prevê gerar R$ 1 bilhão nos próximos 4 anos, que serão investidos em segmentos estratégicos como inovação, tecnologia e ESG.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp