08/01/2024 às 10h33min - Atualizada em 10/01/2024 às 00h04min

Coletiva em Corumbau discute a relação arte e natureza

A mostra de arte leva o nome de ARTE SOB NATUREZA

Gisele Maria Faganello Castro Lahoz
https://www.gnoticia.com.br/coletiva-em-corumbau-discute-a-relacao-arte-e-natureza/
divulgação
A curadora e empresária Rosita Cavenaghi organiza em Corumbau na Bahia, uma exposição inédita que foca nas relações entre arte e natureza. Neste paraíso, em uma das praias mais bonitas e sossegadas do Brasil, cuja extensão é de 3 km sendo permanentemente deserta, a curadora conta que a exposição coletiva se dará na Pousada Vila do Sol que oferece vista da montanha onde conforto e natureza se entrelaçam. A mostra de arte leva o nome de ARTE SOB NATUREZA e acontece de 10 de janeiro a 10 de abril, em temporada especial.

A galerista, que responde pela Art A3 Gallery em São Paulo, conta que Corumbau possui uma série de resorts que recebe uma grande variedade de turistas, muitos deles, internacionais.  Motivo pelo qual Rosita vai apresentar trabalhos de alguns dos artistas que representa, entre eles Amin, Ara Vilela, Elisabeth Wortsman, Gisele Faganello, Ju Barros, Juliana Araújo, Marcelo Neves, Paulo Vitor, RKovacs, Ricardo Munoz e Sophie Reitermann. Todos com uma trajetória internacional bem definida.
Colocar na sua parede toda a beleza que surge quando a natureza encontra a arte. Tem lembrança mais feliz do que ter em seu lar ou ambiente de trabalho, uma obra que fará você recordar os deliciosos momentos desfrutados numa praia, praticamente deserta como Corumbau? questiona a curadora.

A natureza é fonte de inspiração para que os artistas possam fazer suas representações em quadros, esculturas e fotografias. Mas é na natureza que podemos encontrar os recursos ou materiais para a realização de obras de arte. Os recursos naturais possuem cores e texturas impressionantes. São elementos de origem animal, vegetal e mineral que oferecem ao artista inúmeras possibilidades de combinações e usos. Assim, alguns materiais naturais foram aplicados em muitas das obras que apresentaremos e, os artistas usaram a sua imaginação para criar incríveis resultados a partir dos tesouros que a natureza nos dá.



Serviço
Exposição Coletiva: Arte sob NATUREZA (Mostra de Arte)
Local: Pousada Vila do Sol
Endereço:
Estrada do Corumbau - S/N - Prado- Corumbau - Bahia - Brasil
Curadoria: Rosita Cavenaghi
Realização: Art_a3 Gallery
Abertura: 09/01/2014 às 17hrs.
Visitação: 10/01 à 10/04/2024 das 14h às 20h

Evento gratuito - Censura livre


Gisele M F C Lahoz | Assessoria
Jornalista MTB 76727/SP
Contato (17) 99108-2421

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp