08/01/2024 às 10h22min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h10min

Versos Democráticos: Jornalista e Escritora traduz o Ato do dia 08 de Janeiro em Poesia

Jo Ribeiro
Fonte W7 Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal - Iva Santanna
Fonte W7 Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal - Iva Santanna
Versos Democráticos: Jornalista e Escritora Traduz o Golpe em Poesia" No tecido da história, onde os fios da política e da democracia se entrelaçam, há momentos que transcendem os limites do tempo e ecoam através das gerações.

O dia 08 de janeiro ficou marcado como um divisor de águas, uma página que foi virada com traços de poesia, mas cujo enredo se desenrolou em meio às sombras do golpe. 

Nessa encruzilhada entre a caneta e a espada, uma jornalista destemida e uma escritora apaixonada pela palavra encontraram um caminho singular para narrar esse capítulo controverso da história política. 

Com a tinta de suas palavras, elas traçaram um retrato poético desse evento, buscando enxergar o que havia além das manchetes e dos discursos oficiais. A escolha da poesia como veículo para abordar o golpe pode parecer curiosa à primeira vista. No entanto, é justamente na tessitura dos versos que nuances antes ocultas emergem, como raios de luz atravessando as frestas de uma cortina cerrada. 

As entrelinhas dos poemas revelam os sentimentos ambíguos que permearam aquele dia: a angústia da ruptura democrática, o clamor por justiça e a esperança por um futuro onde as vozes do povo seriam novamente ouvidas. 

Ao trazer à tona a perspectiva democrática desse golpe, a jornalista e escritora não apenas eternizaram os eventos em letras marcantes, mas também lançaram um desafio aos leitores. Como folheando um livro de história, convidam-nos a refletir sobre o que significa uma democracia verdadeira e a questionar como os ideais democráticos podem ser desvirtuados em nome de interesses particulares. 

Assim, nesse encontro improvável entre a caneta e a resistência, a jornalista e escritora teceram um tapete de palavras onde a luta pela democracia se desenrolou como um poema épico. E enquanto as gerações futuras pousarem os olhos nessa obra literária, poderão sentir não apenas a pulsação do passado, mas também a inspiração para escreverem os próprios versos na contínua busca por um futuro verdadeiramente democrático.

Livro: Poesias Sob O Meu Olhar

Autora: Jo Ribeiro

Obras Ilustradas : Cassiano Araújo

Fotografias Obras: Iva Santanna

Produção e curadoria: Cassiano Araújo e Iva Santanna

Posfácio: Cesar Romão

Digrafamação: Elabora Midia

Impressão: Gráfica Zero

Aquisição: Livraria da Vila – Shopping JK (Breve E-book)

Valor: R$ 59,90

Fonte W7 Assessoria de Imprensa – Fotos: Divulgação/Arquivo Pessoal


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp