08/01/2024 às 21h43min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h09min

SecureAcademy atinge marco importante na formação da próxima geração de profissionais de cibersegurança

O programa global de educação e capacitação da Check Point Software cresceu 123% desde 2020, com mais de 30 parceiros conquistados nos últimos 12 meses e um total de 20 mil alunos qualificados

Check Point Software
https://www.checkpoint.com/pt/
Imagem ilustrativa – Divulgação Check Point Software - Crédito iStock-1705796764
À medida que a tecnologia avança e o cenário de ameaças se torna cada vez mais sofisticado, as organizações são levadas ao limite. Por um lado, os cibercriminosos mudaram de direção nos últimos 12 meses com um aumento notável no volume e na taxa de sucesso dos ataques cibernéticos. Por outro lado, existe uma falta de profissionais qualificados, com mais de metade dos especialistas de segurança cibernética afirmando que a lacuna de competências pode ser pior do que a escassez total de profissionais, de acordo com estudo da organização ISC2 (International Information System Security Certification Consortium).

Para resolver este problema, as partes interessadas - incluindo instituições de ensino, agências governamentais e empresas privadas - precisam colaborar e desenvolver programas de formação eficazes que promovam a sensibilização para a cibersegurança.

Neste sentido, o SecureAcademy nasceu dessa procura de formar pessoas que pretendem entrar no domínio da cibersegurança, apoiando estudantes de institutos de ensino superior e organizações sem fins lucrativos em todo o mundo. O programa da Check Point Software fornece competências vitais em matéria de cibersegurança e recursos de aprendizagem.

Os cursos incluem a aquisição de experiência no mundo real em vários domínios, como ambiente na nuvem, as redes e os endpoints. Embora o seu principal objetivo seja oferecer cursos gratuitos aos alunos, a missão mais ampla do programa SecureAcademy é reduzir a escassez de profissionais qualificados e cumprir o compromisso da Check Point Software de tornar a Internet mais segura para todos.

O programa SecureAcademy acaba de atingir um marco importante, tendo formado mais de 20 mil alunos por meio de sua rede de mais de 170 parceiros acadêmicos em todo o mundo. No total, os estudantes dedicaram mais de 300 mil horas para o conteúdo do SecureAcademy e aos mais de 150 cursos de certificação já ministrados, sendo que a maioria tem carga horária de 24 horas.

No Brasil, a Check Point Software estabeleceu parcerias para o programa SecureAcademy com a Escola SENAI de Informática, Faculdade Impacta de Tecnologia, FIAP, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, entre outras instituições.

O SecureAcademy proporciona aos alunos uma exposição inestimável aos fundamentos da cibersegurança no mundo real, bem como uma certificação profissional; os estudantes têm acesso a cursos gratuitos e a exames com grandes descontos, ao mesmo tempo que beneficiam de experiência prática com a tecnologia da Check Point Software para aprender a administrar as soluções no mundo real.

O programa faz parte da organização Infinity Global Services (IGS) da Check Point Software. A IGS oferece soluções de cibersegurança de ponta a ponta que são adaptadas às necessidades dos clientes, ajudando a fortalecer as suas defesas, otimizando a resposta as ameaças e elevando a maturidade da cibersegurança da organização.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp