09/01/2024 às 17h16min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h09min

IA Generativa redefine o cenário empresarial e cibersegurança torna-se uma tendência crucial para 2024

Especialistas da Sec4U revela os avanços tecnológicos em destaque e aponta os desafios críticos que demandarão maior atenção

Guto Baptista
https://www.sec4u.com.br
Divulgação
Em meio à atual era digital as inovações tecnológicas não apenas se consolidaram como uma realidade esperada, mas também se tornaram cruciais para o progresso da sociedade. Anualmente, somos surpreendidos por avanços que não só moldam o cenário tecnológico, mas também impactam a sociedade em suas dimensões sociais, culturais e econômicas em escala global.
Três anos atrás, no início de 2020, surgiram termos inovadores como NFTs, Metaverso, Hiperautomação, entre outros. Embora essas tecnologias ainda sejam relevantes, em 2024, a ascensão proeminente da Inteligência Artificial Generativa (IA Generativa) ganha destaque, conforme apontado pela Gartner, principal consultora da Sec4U.
A IA Generativa se destaca por sua capacidade de criar uma variedade de dados, indo além do texto e se tornando uma ferramenta poderosa. Essa tecnologia impulsiona a inovação, automatiza tarefas criativas e oferece experiências personalizadas aos clientes.
Contudo, à medida que a IA Generativa redefine o cenário empresarial, a cibersegurança torna-se uma tendência crucial. Diante de cibercriminosos cada vez mais inteligentes, é necessário adotar uma estratégia cibernética constante e adaptável. Essa abordagem proativa não apenas responde aos desafios atuais, mas também antecipa as evoluções nas táticas dos cibercriminosos previstas para 2024.
Além disso, as tendências na computação em nuvem mantêm um ritmo acelerado de evolução no próximo ano, apresentando um cenário repleto de oportunidades e desafios para as empresas. A acessibilidade crescente da computação em nuvem, graças ao desenvolvimento de ferramentas de baixo código/sem código, democratiza o seu uso.
André Toledo, CEO da Sec4U, ressalta: "Em 2024, é fundamental que as empresas proporcionem plataformas Low-Code para uma transição digital segura, ofereçam relatórios minuciosos sobre os riscos empresariais e tenham um plano de ação constante para se manter à frente dos desafios. Isso não é apenas uma tendência de mercado, mas uma obrigação para garantir uma jornada digital mais segura para todos."

Sobre a Sec4U


A Sec4U é uma empresa especialista em soluções de Cyber Identity. Com DNA inovador, sua missão é transformar a jornada digital de seus clientes, por produtos, serviços e projetos de identidades. Transformam toda a jornada digital em uma experiência segura e ágil.
Especialista em soluções de Cyber Identity, apresenta a inovadora plataforma Authfy, certificada OpenID. Com ela, é possível garantir a segurança de negócios digitais, oferecendo aos clientes uma experiência transformadora, ágil e livre de obstáculos.
Além disso, o Authfy simplifica e integra todas as etapas de autenticação, autorização, avaliação de risco e prevenção à fraudes, de maneira intuitiva e eficiente.
O mercado de identidades se estabeleceu como o alicerce essencial das organizações. Além de sua importância e criticidade, é também um dos setores de cibersegurança com maior crescimento. De acordo com os especialistas da Kuppingercole, estima-se que esse mercado alcance a impressionante marca de US$8,5 bilhões de dólares até 2025.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp