09/01/2024 às 17h52min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h09min

Think IT recebe a certificação internacional ISO 27001

O reconhecimento é valido para todos os serviços relacionados com as atividades de segurança da informação para o SOC e SIEM da empresa

Redação
Imagem ilustrativa – Divulgação Think IT
Com foco em soluções de cibersegurança, serviços na nuvem, análise de dados e serviços gerenciados, a Think IT conquistou  a certificação internacional ISO 27001, concedida pela International Standard Organization e acreditada pela Bureau Veritas. O reconhecimento confirma que o SOC (Security Operations Center ou Centro de Operações de Segurança) e o SIEM (Security Information and Event Management ou monitoramento e controle de eventos para reforçar a segurança) da empresa cumprem todos os requisitos e controles de segurança da informação.

A certificação ISO 27001 reforça o compromisso da Think IT com seus clientes em realizar e prestar o melhor serviço gerenciado de cibersegurança. Trata-se da consolidação do compromisso da empresa em oferecer SOC e SIEM que estejam alinhados com ações para garantir a integridade e uma melhor gestão de análise de riscos, políticas e procedimentos de segurança, controles de acesso, auditorias internas e externas, gestão de fornecedores e demais atividades relacionadas à cibersegurança de ambientes e dados.

Com isso, a Think IT segue aprimorando os cuidados para atender aos requisitos propostos e oferece ambientes e serviços de SOC e SIEM que utilizam um sistema de gestão de segurança (SGSI) eficaz e que compreende uma ampla gama de práticas e controles rigorosos para a segurança da informação da empresa e de seus clientes.

“Na prática, a atuação da Think IT se consolida e reforça a posição de especialista e de capacitação no mercado, beneficiando clientes com o incremento de padrões que evidenciam melhorias recorrentes para a manutenção de práticas que promovem a segurança da informação. Assim, todas atividades de TI  que respaldam o SOC e o SIEM da Think IT passam a ser reconhecidos internacionalmente como seguros e confiáveis”, afirma André Marques, diretor de Segurança da Informação da Think IT, responsável pela implantação do projeto ISO 27001.

Para obter a certificação ISO 27001 é necessário que exista um forte empenho e envolvimento prévio de todos os setores da empresa. “Toda a implementação de um sistema de segurança da informação atua fortemente na adequação e evolução dos processos e cultura de segurança que permeia os negócios do mercado”, diz Marcos Pires, sócio e head da Unidade de Negócios de Cybersecurity da Think IT.

Pires ressalta ainda que, durante o projeto de definição, implantação e certificação do sistema de gestão da segurança, a equipe da Think IT atuou fortemente na quebra de paradigmas, os quais afetam a confidencialidade, disponibilidade e integridade das informações, redesenhando processos, com uma abordagem abrangente para resiliência cibernética e adotando novas ferramentas de segurança. Mas, ele confirma que os investimentos não param, pois há um plano contínuo de melhoria e uso de IA e automação para aumento da eficiência operacional.

De acordo com Marcos Parra, diretor Comercial de Segurança da Informação, a Think IT seguirá ampliando o escopo de atuação ajustando seu portfólio aos desafios de 2024 e, para isto, investirão fortemente em novas parcerias para trazer soluções de alta eficiência e competitivas para atender os clientes.

A norma ISO 27001 foi publicada internacionalmente em 2005. Sua certificação proporciona uma abordagem que incentiva as empresas a buscarem a segurança das informações mantendo a confidencialidade, integridade e disponibilidade, ao mesmo tempo em que se administram de maneira eficiente os riscos relacionados à segurança da informação.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp