09/01/2024 às 18h13min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h09min

Unisys ganha o prestigiado “The Drum Award” na categoria B2B por nova marca

Unisys se destaca entre outras oito marcas finalistas globais, incluindo gigantes da tecnologia

Camila Miguel
Assessoria de imprensa
Divulgação/Unisys
A Unisys (NYSE: UIS) levou para casa o prêmio máximo no The Drum Awards Festival na categoria B2B: Rebrand or Relaunch, onde a empresa foi reconhecida por sua estratégia criativa multidimensional que redefiniu a marca de 150 anos pela primeira vez em mais de 35 anos. O Drum Awards é uma das maiores e mais prestigiadas competições anuais da comunidade global de marketing. 
A Unisys sempre defendeu a inovação e a criatividade ao longo de sua história, gerando fidelidade ao criar valor de longo prazo para seus clientes. A pesquisa de mercado conduzida pela empresa mostrou uma forte equidade no nome Unisys, e a nova marca reacende um espírito destemido de reinvenção e confiabilidade. Hoje, a marca vai além de um nome reconhecido; é uma extensão da estratégia de negócios da organização. 
 
A transformação da marca no final de 2022 foi liderada pela Chief Marketing Officer, Teresa Poggenpohl. “A Unisys tem uma reputação duradoura de entrega consistente de resultados, e nosso novo posicionamento de marca, ‘Experience Breakthroughs’, é um convite aos nossos clientes e ao nosso pessoal para desbloquearem o potencial que não conseguiam alcançar antes”, disse Poggenpohl. “Um avanço pode ser algo operacional, como um processo mais eficiente – ou algo de ponta, como uma solução de computação quântica. Em vez de experimentar um único avanço, oferecemos aos nossos clientes uma série contínua de mudanças positivas para ajudá-los a transformar os seus negócios. Afinal, o progresso nunca termina.” 
 
A chave para garantir a vitória foi mostrar como a reformulação da marca se traduziu em resultados comerciais tangíveis. Em 18 meses, a marca obteve fortes resultados em toda a jornada do comprador. As provas incluem um salto de 78% no número de visitantes do site, que permanecem no site 61% mais tempo do que antes, convertendo-se em leads e gerando um pipeline significativo de negócios. As pesquisas no Google por “Unisys” após o lançamento aumentaram impressionantes 55%, e o público-alvo da empresa no LinkedIn cresceu 26%, uma indicação clara de crescente awareness e influência. 
 
Poggenpohl garantiu a adesão e o envolvimento da alta direção. As agências parceiras da Unisys creditaram à química, à confiança e à ambição e vontade da equipe de liderança da Unisys de ser ousada como fatores críticos na criação do trabalho premiado.  
 
A transformação de um modelo tradicional de marca de missão-visão-valores para uma estratégia orientada por propósitos foi informada por entrevistas com atuais e futuros clientes, colaboradores e analistas do setor. O feedback deles forneceu a base para um plano ousado para reposicionar a empresa como um parceiro de inovação líder do setor, com um poderoso sistema de identidade visual, plataforma de marca e uma transformação cultural concomitante para as equipes  da Unisys. 
 
A visão cativante de Poggenpohl e a orientação constante do relançamento da marca valeram-lhe o reconhecimento como uma das quatro finalistas do Drum’s B2B: Leader of the Year, que incluiu nomeados de empresas líderes globais na indústria de tecnologia. 
 
Clique aqui para ler o estudo de caso completo da reformulação da marca Unisys. 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
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