09/01/2024 às 13h59min - Atualizada em 09/01/2024 às 20h00min

Universidade corporativa é essencial para garantir padronização de franquia

Instituto Visão Solidária conta com cursos e treinamentos para os franqueados e colaboradores, de maneira online e presencial

Leonardo Lino
Divulgação
 

Realizar um investimento em uma franquia é ter a certeza de que estará adquirindo um negócio que possui experiência e conhecimento no ramo, além de ser reconhecida no mercado. Para manter essa consistência e fazer com que seu franqueado também tenha sucesso, a marca franqueadora deverá disponibilizar informações importantes para seguir os padrões definidos pela empresa.

 

Para transmitir esse conhecimento, as franquias utilizam algumas estratégias, como a universidade corporativa. Com esse recurso é possível criar cursos e treinamentos de forma online e presencial, para que além dos franqueados, os colaboradores também sejam capacitados.

 

A franquia Instituto Visão Solidária (IVS) – rede do segmento óptico – investiu em sua Universidade Corporativa, obtendo como um dos benefícios a padronização em toda rede.

 

“Através dessa padronização, nós também conseguimos gerar a disseminação da cultura e valores da empresa, aprimorando o conhecimento técnico profissional para validação dos processos e procedimentos positivos”, comenta o diretor executivo da marca, Tony Cozendey.

 

Métodos aplicados

 

A Universidade Corporativa do IVS tem como objetivo oferecer aos seus franqueados e colaboradores cursos de capacitação profissional, tendo como uma das finalidades a melhoria nos atendimentos.

 

“Além disso, os métodos de ensino também proporcionam conhecimento em nossos produtos, autoridade para a melhor experiência de compra de nossos clientes e a validação de argumentação para boas vendas”, completa Tony.

 

Online e presencial

 

O IVS conta com os dois tipos de ensino na sua universidade, tanto o online como o presencial. Na parte online, a rede disponibiliza as aulas no portal do franqueado, podendo ser acessadas quantas vezes o empreendedor achar necessário e onde ele estiver.

 

O tempo limite para a visualização, atualmente, é de 12 meses desde a postagem dos conteúdos. “As aulas, dependendo dos conteúdos, têm tempos variados de 5 a 30 minutos. Já as técnicas aplicadas nas videoaulas são de explanação professoral do conteúdo, com ilustrações, estudo de casos práticos e demonstrações de soluções”, salienta o diretor executivo do IVS.

 

Cozendey ainda ressalta que o treinamento presencial é feito diretamente para os franqueados na fase inicial de implantação da franquia, sendo ministradas na sede da franqueadora.

 

Importância ao franqueado

 

A Universidade Corporativa ao franqueado é de suma importância, pois ela conta com o intuito de disponibilizar entendimento sobre produtos, tratamento no atendimento, técnicas de vendas para toda equipe e outras estratégias baseadas na experiência da franqueadora.

 

“Destacamos a importância da busca incessante por conhecimento para resultados diferentes da média, para isso, fazer uso dessa ferramenta auxilia na autoridade que o colaborador exerce na venda, proporcionando ao cliente a melhor experiência de compra possível, sendo atendido de modo padronizado com qualidade, eficiência e conhecimento”, finaliza Tony.

 

Sobre o Instituto Visão Solidária

O Instituto Visão Solidária (IVS) nasceu em 2015 e se tornou uma rede de franquias focada na comercialização de óculos de grau e de sol com preço acessível. A ideia central da marca é ser uma empresa que se diferencie das óticas tradicionais. São mais de dois mil modelos de armações com preço único de R$ 49,99 (na compra do óculos completo). Em 2022 o IVS migrou para o mercado de franchising com modelo exclusivo de loja física e investimento inicial a partir de R$ 180 mil, com prazo de retorno estimado entre 13 e 18 meses. www.institutovisaosolidaria.com.br

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação[email protected] 

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected]

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – [email protected] 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp