12/05/2012 às 23h55min - Atualizada em 12/05/2012 às 23h55min

Fafá de Belém lidera ação contra a pedofilia no Dia das Mães

Ao lado de artistas, crianças e músicos, Fafá participa de movimento de combate à pedofilia, no próximo domingo (13), no intervalo da final do jogo entre Fluminense e Botafogo, no Engenhão (RJ)

In Press Porter Novelli

A cantora Fafá de Belém, Embaixadora da Campanha Nacional de Enfretamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, lidera, no próximo domingo (13), Dia das Mães, mais uma ação em prol da causa. Junto com ela, crianças, adolescentes e artistas, entram em campo carregando uma grande bandeira, no intervalo do jogo final entre Botafogo e Fluminense, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e marca o início das atividades alusivas ao Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio).

Fafá de Belém recebeu o convite para o posto de Embaixadora diretamente da ministra de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. No lançamento da campanha, em fevereiro deste ano, a cantora lembrou que "as crianças e adolescentes são alegres e receptivos. Tem gente que se aproveita disso para roubar deles a alegria de toda uma vida”. Na ocasião, Fafá fez um apelo à sociedade “achou uma situação estranha, denuncie. Não vamos pecar por omissão".

O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para a necessidade de protegermos crianças e adolescentes contra a violência sexual, crime que alcança 1/3 de todas as denúncias de violações dos direitos desse segmento da população, de acordo com dados do Disque 100.

A iniciativa da SDH/PR é resultado de parceria com o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e tem o apoio da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, do Botafogo de Futebol e Regatas, do Fluminense Football Club, do Instituto Marista de Assistência Social e do Grupo Atitude.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »