06/01/2024 às 10h21min - Atualizada em 06/01/2024 às 12h04min

Fatecs de São Caetano, Carapicuíba e Baixada sediam Global Game Jam

Entre as maiores maratonas de desenvolvimento de jogos, GGJ reúne alunos, profissionais e entusiastas de 22 a 28 de janeiro

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/fatecs-de-sao-caetano-carapicuiba-e-baixada-sediam-global-game-jam/
O evento ocorre simultaneamente em 58 países e o tema da edição 2024 será divulgado globalmente no dia 20

Considerada uma das maiores maratonas de desenvolvimento de games do mundo, a Global Game Jam (GGJ) 2024 será realizada entre os dias 22 e 28 de janeiro, com opções de participação presencial ou online.

Entre as sedes brasileiras estão as Faculdades de Tecnologia Estaduais (Fatecs) São Caetano do Sul, Carapicuíba e Baixada Santista. A idade mínima para participação é de 18 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, no botão Login To Join Jam Site.

A GGJ ocorre simultaneamente em 58 países, reunindo milhares de estudantes, profissionais e entusiastas dos games, chamados de jammers. Eles participam de uma criação coletiva semelhante ao modelo de uma jam session musical: rapidamente fazem o protótipo de um jogo e vão absorvendo novas ideias de outros participantes.

A Fatec São Caetano do Sul marca presença desde 2011, sendo a cada ano uma das maiores sedes brasileiras em quantidade de inscritos e jogos desenvolvidos, tanto pelos alunos do curso superior tecnológico em Jogos Digitais, como por desenvolvedores da Grande São Paulo.

A cada ano, a GGJ define um tema central para os desenvolvedores, como raízes, dualidade e transmissão. O tema de 2024 será anunciado globalmente no dia 20.

“A exemplo de anos anteriores, as sedes das Fatecs São Caetano do Sul e Carapicuíba combinam esforços para realizar o evento, que recebe a Fatec Baixada Santista, facilitando a integração entre os participantes das três sedes”, diz o coordenador do curso de Jogos Digitais da Fatec São Caetano do Sul, Alan Henrique Pardo de Carvalho.

Critérios para participação

A participação é aberta a todos os interessados em criação de games, maiores de 18 anos, e pode ocorrer individualmente ou em equipe. Designers, artistas, desenvolvedores, roteiristas, animadores, modeladores e outros profissionais também podem se inscrever. Menores de 18 anos podem participar, desde que tenham autorização de pais ou responsáveis.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Fatecs de São Caetano, Carapicuíba e Baixada sediam Global Game Jam apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp