05/01/2024 às 10h11min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h08min

Bracell recebe selo prata do Ecovadis em reconhecimento às práticas de ESG

O selo coloca a companhia entre as 25% melhores empresas avaliadas pelo Ecovadis

Elisa Destro
Acervo Bracell

São Paulo, 5 de janeiro de 2024 - A Bracell, líder global na produção de celulose solúvel, acaba de receber o selo prata do Ecovadis, um dos maiores fornecedores mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. O selo é uma comprovação das excelentes práticas de sustentabilidade da Bracell no ano de 2023. Com o resultado, a companhia está entre as 25% melhores empresas avaliadas pelo Ecovadis, no mundo.

“Estamos muito satisfeitos com mais esse reconhecimento das práticas de sustentabilidade da Bracell. Esse resultado foi alcançado graças ao empenho de todo o time da companhia, que está 100% comprometido com as melhores práticas de ESG. Recentemente, a Bracell lançou seu compromisso de sustentabilidade para 2030, com metas ambiciosas. O recebimento de selos como esse mostram que estamos no caminho certo”, afirma Lais Drezza, gerente de sustentabilidade responsável pelo processo do Ecovadis.

O Ecovadis avalia e classifica a gestão de sustentabilidade das empresas nos pilares meio ambiente, práticas trabalhistas e direitos humanos, ética e compras sustentáveis, sendo um índice de sustentabilidade empresarial estratégico mundialmente reconhecido, que contempla o desempenho e compromisso na gestão de temas socioambientais. O questionário respondido pelas empresas é composto por 381 perguntas e, também, é necessário enviar evidências que comprovam as boas práticas de gestão.

As fábricas da Bracell em São Paulo e Bahia receberam o selo. “A notícia é excelente! Foi a primeira avaliação da Bracell São Paulo no Ecovadis e estreamos com selo prata. Já a Bracell na Bahia aumentou sua pontuação, saindo do selo bronze em 2022, para o selo prata em 2023. É muito gratificante poder trazer mais essa evidência das boas práticas ESG da companhia para os nossos clientes”, explica Andressa Malcher, especialista de sustentabilidade que coordenou o processo junto às áreas apoiadoras.

A metodologia do Ecovadis é baseada em padrões internacionais de sustentabilidade, incluindo a Global Reporting Initiative, o Pacto Global da ONU e a ISO 26000. Mais de 1,6 milhão de empresas no mundo, de 175 países e 200 indústrias já foram analisadas.

 

Sobre a Bracell
A Bracell é uma das maiores produtoras de celulose solúvel e celulose especial do mundo, com duas principais operações no Brasil, sendo uma em Camaçari, na Bahia, e outra em Lençóis Paulista, em São Paulo. Além de suas operações no Brasil, a Bracell possui um escritório administrativo em Cingapura e escritórios de vendas na Ásia, Europa e Estados Unidos. www.bracell.com


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp