04/01/2024 às 16h03min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h07min

Biotrop vai a campo com o Rally da Safra 2024 levando informações sobre biológicos

Com foco em soluções naturais para os cultivos, Biotrop se une a esse importante projeto, que percorre 12 estados brasileiros de janeiro a junho de 2024

Isadora Fabris
ROGÉRIO RANGEL

A Biotrop, empresa líder em soluções biológicas para agricultura e pecuária no Brasil, é patrocinadora oficial do Rally da Safra 2024, projeto coordenado pela Agroconsult entre janeiro e julho, que envolve o levantamento dos polos produtivos de soja e milho e avalia as condições de desenvolvimento e colheita dessas cultura. As análises representam o ponto de partida para determinar a produtividade anual da safra. 

"Estamos muito animados a ir a campo e vivenciar a realidade dos agricultores brasileiros, tanto avaliando as condições de plantio como suas expectativas e identificando desafios e oportunidades para 2024. A Biotrop tem o propósito de auxiliar a evolução da produção sustentável por meio do uso crescente de insumos biológicos. Com isso, contribuímos para a preservação do solo, a saúde das plantas e a oferta de alimentos mais saudáveis e seguros para a população. O futuro do agro brasileiro é sustentável", informa o diretor de Marketing da Biotrop, Rogério Rangel. 

A Biotrop é uma empresa baseada na pesquisa e na ciência, que oferece uma extensa linha de produtos biológicos, compostos por micro-organismos que suportam condições adversas e auxiliam a superar problemas recorrentes nas lavouras, como estresse hídrico e proliferação de pragas. Rangel ressalta que o uso de bioinsumos é uma realidade na agricultura brasileira. "Os produtores rurais adotam, cada vez mais, biológicos porque reconhecem os benefícios para o cultivo, o ambiente e as pessoas".

A equipe da Biotrop acompanhará todas as etapas do Rally da Safra, contribuindo com a avaliação das propriedades de forma qualitativa e quantitativa, a partir da colheita de amostras analisadas por metodologia de contagem, pesagem e medição de umidade dos grãos, além de testes de identificação de transgenia e medição de cobertura de solo.  

"A observação das lavouras é fundamental para colocar à disposição dos agricultores soluções biológicas para os possíveis desafios ao longo do ano, seja em termos de ocorrência de pragas e doenças, variações extremas de temperaturas ou outros fenômenos naturais", acrescenta Rogério Rangel. 

Realizado há mais de duas décadas, o projeto apoia quem está na ponta da cadeia e vive na prática o cultivo: os produtores rurais. Por isso, além de entender suas necessidades, e leva conteúdo técnico e atualizado em conversas e palestras com assuntos relacionados às condições de mercado de soja e milho, crédito e seguro agrícola, tecnologias, infraestrutura, investimentos, comercialização, custos e estimativas de safra. "Estamos juntos nesse compromisso de levar conhecimento aos agricultores, o que, aliás, faz parte da nossa missão, contribuindo para transformar a agricultura brasileira e proporcionar benefícios para o planeta", conclui o diretor de Marketing da Biotrop.

Sobre a Biotrop    

A Biotrop é uma empresa brasileira referência em tecnologias naturais e biológicas para a agricultura. Fundada em 2018, a companhia leva ao agricultor o que há de mais avançado em soluções que contribuem para o sucesso dos cultivos, com a união dos conceitos de sustentabilidade e agricultura regenerativa. Para cumprir sua meta, a Biotrop conta com avançadas unidades de multiplicação industrial de microrganismos, realiza investimentos massivos em inovação, pesquisa, desenvolvimento e registros e aposta em alianças estratégicas para acessar e desenvolver as melhores tecnologias biológicas. 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp