04/01/2024 às 20h56min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h04min

Grupo Jardim da Saudade instala colmeias de abelhas sem ferrão

Projeto piloto foi iniciado na unidade de Pinhais/PR e tem como objetivo a preservação da fauna e da flora, tornando o ambiente um espaço de contemplação

Jana Fogaça
www.vempradescomplica.com.br
André Leão
Reconhecido nacionalmente por suas práticas inovadoras em gestão e em ações relacionadas ao meio ambiente, o Grupo Jardim da Saudade, um dos maiores conglomerados funerários do País, instalou recentemente um meliponário na sua unidade de Pinhais/PR.
O meliponário reúne abelhas nativas sem ferrão e a iniciativa tem como objetivo preservar a fauna e a flora, além de tornar o ambiente ainda mais agradável, oferecendo aos visitantes da unidade Pinhais um momento de contemplação e encantamento junto a natureza.
“Nós sempre prezamos muito pelo contato e respeito pela natureza, e dessa forma, valorizando a sustentabilidade, optamos pela implantação desse meliponário, que além de oferecer esse convívio estreito entre homem e natureza, também será fonte de mel. Justamente pelo fato de serem abelhas sem ferrão, elas não oferecem perigo aos nossos visitantes”, destaca a Diretora Executiva do Grupo Jardim da Saudade, Bruna Miranda.
Para dar início ao projeto, três espécies de abelhas sem ferrão foram escolhidas: Jataí, Mandaçaia e Guaraipo. O meliponário foi estrategicamente instalado próximo ao velário, criando assim uma nova área de descompressão próxima ao bosque existente na unidade. “O local foi escolhido por propiciar às abelhas a proximidade com a mata, distante da rua, sem interferir nos cortejos que por ali passam, uma vez que tratam-se de colmeias e, por conta disso, podem reunir diversas abelhas, ainda que não ofereçam perigo aos seres humanos”, pontua Bruna.
“Acreditamos ser fundamental, em um espaço como o cemitério, termos uma área que permita ao visitante encantar-se com a natureza, sua beleza, sua forma genuína de vida. A delicadeza das abelhas, a forma como constroem suas colmeias e a maneira como produzem o mel. É vida, o ciclo, e as abelhas demonstram isso. Nada melhor do que encontrar paz e acolhimento junto à natureza enquanto revisita e celebra-se a memória do ser amado”, diz a diretora.
A unidade Pinhais do Cemitério Jardim da Saudade fica na Av. Maringá, 3300.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 007 0001 ou pelo site http://www.jardimdasaudade.com e pela página oficial do Grupo Jardim da Saudade no Facebook www.facebook.com/grupojardimdasaudade

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp