05/01/2024 às 07h53min - Atualizada em 06/01/2024 às 00h00min

Outsourcing no RH é estratégia para eficiência operacional

Indústria e logística estão entre os setores que mais utilizam o recurso

Isabela Nunes de Almeida
(Foto: Reprodução/Freepik)

São Paulo,  janeiro de 2024 — A terceirização de processos empresariais é uma prática crescente para aprimorar a eficiência operacional e concentrar esforços nas atividades essenciais do core business (atividade central de uma organização).


Antonio De Luca, diretor de Outsourcing da Adecco, uma das verticais do Grupo Adecco, líder mundial em soluções de RH, afirma que o outsourcing está redefinindo a dinâmica dos negócios ao terceirizar processos não essenciais para que as corporações consigam concentrar seus recursos e expertise nas áreas voltadas ao crescimento e à inovação.

“Trata-se de uma abordagem estratégica para o sucesso nos negócios. Isso porque permite que os líderes da organização se concentrem nas estratégias para o crescimento, enquanto profissionais qualificados cuidam de outros setores da empresa, como a logística ou a contratação de funcionários”, explica.


A flexibilidade e a possibilidade rápida de adaptação às mudanças de demanda do mercado fazem com que o outsourcing seja especialmente utilizado por setores que constantemente contratam, como a indústria de modo geral e os segmentos de logística, vendas, marketing, serviços administrativos e back-office.


De Luca enfatiza que, além dos ganhos a longo prazo já citados, o outsourcing é uma ferramenta para redução de custos operacionais ao permitir que empresas acessem talentos especializados sem os encargos associados à contratação interna. “A atração e a retenção são mais eficientes quando confiadas a parceiros especializados”, afirma.


Sobre o Grupo Adecco


Líder mundial em Recursos Humanos, a Adecco possui 5,5 mil escritórios em 60 países, proporcionando empregos a 700 mil pessoas e oferecendo serviços a mais de 100 mil empresas. Na América Latina, a empresa opera com 3 mil colaboradores em suas filiais presentes oito países e conta com sete milhões de cadastros em sua base de dados. O Grupo conta com quatro marcas presentes no Brasil: Adecco, Pontoon Solutions e LHH. O Grupo faz parte da lista 500 da Fortune Global e está cotado na bolsa de Zurique. O Grupo Adecco apresenta uma estrutura mundial orientada para a prestação de um serviço integrado na área dos Recursos Humanos, com o compromisso de um desenvolvimento contínuo de soluções eficazes e competitivas para os seus clientes.

Informações à imprensa


Isabela Nunes: [email protected] - (15) 99776-7998


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp