03/01/2024 às 15h10min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h08min

Reciclus e Secretaria Municipal das Subprefeituras de SP promovem iniciativas de educação ambiental

Até o momento, já foram 13 mil Cartilhas do Bem recebidas para realização das ações

Luiz Valloto
Reciclus
A Reciclus, entidade gestora responsável pela logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil, anuncia uma parceria estratégica com a Secretaria Municipal das Subprefeituras de São Paulo, focada em ações educativas voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade.  

A Secretaria já recebeu 13 mil "Cartilha do Bem: Aprendendo a Cuidar do Meio Ambiente" e distribuiu mais de 8,5 mil, destinados a iniciativas educacionais ambientais. Elas foram distribuídas em eventos como a Tenda do Mutirão do Emprego da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e na prefeitura presente de São Mateus, no início do mês de agosto de 2023. 

“Colaborações estratégicas, como a estabelecida com a Secretaria Municipal das Subprefeituras, desempenham um papel fundamental no fortalecimento e ampliação das estratégias de comunicação consciente. Essa sinergia permite que a Reciclus alcance um público mais amplo, promovendo uma conscientização ambiental eficaz e contribuindo para a formação de uma sociedade mais sustentável e responsável”, destaca Camilla Horizonte, gerente de Operações e Marketing da Reciclus. 

A continuidade dessa iniciativa incluiu a disponibilização das cartilhas em eventos importantes, como o Dia Mundial da Limpeza e a Virada Sustentável 2023. 

Luciana Claro Artilheiro, assessora da Secretaria Executiva de Limpeza Urbana, destaca que durante os eventos, as cartilhas são distribuídas com atenção especial aos participantes, notadamente às crianças e seus familiares. “A iniciativa inclui também a entrega de composto orgânico proveniente dos cinco pátios de compostagem da cidade de São Paulo. Essa prática não apenas oferece uma abordagem educativa abrangente, mas também destaca a relevância da conscientização ambiental”, completa Artilheiro. 

Conheça o Programa Reciclus Educa, dedicado a disponibilizar gratuitamente materiais educativos sobre Educação Ambiental para professores e alunos de escolas públicas e privadas.  

Para obter mais informações sobre as ações em prol do meio ambiente da Secretaria, acesse aqui. Informamos ainda que a parceria de Educação Ambiental é com a Secretaria Executiva de Limpeza Urbana (SELIMP). 

Sobre a Reciclus 

Desde 2017, a Reciclus – Associação Brasileira para a Gestão da Logística Reversa de Produtos de Iluminação – desempenha o papel de entidade gestora da logística reversa de lâmpadas com mercúrio no Brasil. A organização operacionaliza a coleta segura, o transporte e a destinação adequada em parceria com recicladoras e transportadoras homologadas. Comprometida com a construção da Educação Ambiental, concentra esforços na produção e disseminação de conhecimento, especialmente para crianças e jovens. Desde o início de suas operações, foram coletadas mais de 37,4 milhões de lâmpadas fluorescentes nos mais de 3,8 mil pontos de coleta disponibilizados pela Reciclus.   

Para mais informações, acesse: 

Site: https://reciclus.org.br/ 

LinkedIn - https://www.linkedin.com/company/reciclusoficial/ 

YouTube - https://www.youtube.com/@ReciclusOficial/videos 

Instagram - https://www.instagram.com/reciclus.oficial/ 

Facebook - https://www.facebook.com/Reciclus 

TikTok - https://www.tiktok.com/@reciclus 

X - https://twitter.com/Reciclus 

Threads - https://www.threads.net/@reciclus.oficial

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp