03/01/2024 às 13h21min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h04min

Empreendedores compartilham experiências através do podcast “Fala, Empresário!”

Os programas têm como objetivo compartilhar experiências e cases de empresários de sucesso, assim como trazer pessoas que lidem com as empresas direta ou indiretamente.

Camila Pontes de Albuquerque
Foto divulgação
Os podcasts são excelentes ferramentas para otimizar tempo e ganhar em conteúdo. De acordo com o relatório global DataReportal 2023, o Brasil é o país que mais consome conteúdo por podcasts no mundo, onde 42.9% de usuários de internet, com idade entre 16 e 64 anos, escutam podcast toda semana. A pesquisa é uma das principais fontes de dados para entender o comportamento humano com a internet.
Os podcasts têm se destacado como uma ferramenta poderosa para educação e compartilhamento de informações. A vasta gama de temas abordados nos podcasts oferece oportunidades únicas de aprendizado, desde debates acadêmicos e discussões científicas até histórias inspiradoras e dicas práticas. Além disso, a portabilidade e a flexibilidade desse meio permitem que os ouvintes aprendam enquanto realizam outras atividades, otimizando o tempo e aumentando a eficácia do aprendizado.
 
É neste cenário que o advogado Eduardo Aragão (e sua equipe), natural de Fortaleza e sócio-fundador da Aragão Advocacia, lançou o podcast “Fala, Empresário!” onde compartilha experiências com os participantes sobre gestão, liderança, empreendedorismo e inovação.
 
“O mundo dos empresários nos atrai muito. Então, em determinado momento da advocacia, fomos para o nicho somente da pessoa jurídica. Foi quando nasceu a Aragão Advocacia, com foco somente na advocacia para as empresas. Nela atuamos em diversos segmentos do direito, tais como o tributário, cível, societário, trabalhista, consumidor, ambiental, dentre outros ramos que envolvem, direta ou indiretamente, as empresas”, explica Eduardo.
 
No primeiro episódio, o papo foi com empresário Ednilton Soárez, diretor do Beach Park e ex-diretor das instituições 7 de Setembro, com o tema “Da educação ao entretenimento, construindo grandes negócios”. Já o segundo episódio, o entrevistado foi Nidovando Pinheiro, empresário do grupo Nidobox, então presidente da Uniforça e atual presidente da Associação Cearense de Supermercados (ACESU), com o tema “A trajetória de um supermercado de sucesso”. Os episódios são lançados quinzenalmente, às terças-feiras, e estão disponíveis através do canal @AragaoAdvocacia no Youtube.
 
O aspecto interativo dos podcasts também desempenha um papel fundamental na educação, pois muitos programas incentivam a participação dos ouvintes por meio de perguntas, respostas e debates online. Isso cria uma comunidade de aprendizado colaborativo, onde indivíduos podem compartilhar experiências, opiniões e conhecimentos, enriquecendo ainda mais a experiência educacional.
 
Além disso, a acessibilidade dos podcasts, muitos dos quais são gratuitos, permite que pessoas em diferentes partes do mundo tenham acesso a informações valiosas e educativas, promovendo assim a democratização do conhecimento.
 
Serviço:
 
Instagram @ aragaoadvoficial
https://www.youtube.com/@AragaoAdvocacia
Podcast Fala, Empresário!
Episódio 1 – Ednilton Soárez: da educação ao entretenimento. Construindo grandes negócios
https://www.youtube.com/watch?v=RJ6MG1Hbsxc
Episódio 2 – Nidovando Pinheiro: a trajetória de um supermercado de sucesso
https://www.youtube.com/watch?v=EWABuS_MGKU&t=3s
 
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp