03/01/2024 às 15h47min - Atualizada em 04/01/2024 às 16h01min

Medicamentos veterinários da UCBVET são certificados pela FairFood

Mastigen VL, Flunixina Injetável e Bezeguard são, agora, produtos de “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal”

Gabriel Carabolante - jornalista da Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
Os medicamentos veterinários Mastigen VL, Flunixina Injetável e Bezeguard, da UCBVET Saúde Animal, foram certificados pela FairFood. A partir de agora, suas embalagens passarão a contar com o selo “Empresa Amiga do Bem-Estar Animal”, que indica que os produtos foram avaliados sobre cuidadosos critérios de qualidade, rastreabilidade e promoção do bem-estar animal através de seus atributos técnicos e aplicabilidades.

A certificação garante que os produtos que passam pelo processo de auditoria de terceira parte (certificadora acreditada internacionalmente para realizar inspeções) são inovadores em seu espectro de atuação e contam com rigorosa avaliação quanto à rastreabilidade de seus componentes, além da busca por promover saúde e bem-estar animal.

            A FairFood, empresa detentora dos protocolos de certificação de terceira parte, com sede em Belo Horizonte (MG), possui atuação nacional e trabalha na promoção da equidade na cadeia de abastecimento. Fundada em 2019, ela prioriza práticas que promovam a agenda ESG (Environmental, Social and Governance) e a rastreabilidade.

Seus selos de certificação destacam um novo mercado consumidor, que se preocupa com a saúde, o bem-estar dos animais e a preservação natureza. Eles evidenciam determinado produto quanto a sua originalidade e propósito.

            Para receber a certificação, os produtos cumpriram processos criteriosos: armazenagem e conservação adequadas, controle de qualidade, canal de comunicação com o consumidor, boas práticas de fabricação, avaliação da qualificação da equipe técnica, correto teor dos princípios ativos, rotulagem e bulas corretas, trabalhos científicos, estabilidade e capacitação da equipe para promover o bem-estar animal.

            “Essa conquista é reflexo da excelência dos medicamentos e do constante empenho da empresa em atender as demandas do mercado e as necessidades dos animais, consolidando, ainda mais, nossa posição como referência no setor”, afirmou o médico veterinário Lucas Catananti, consultor Técnico da UCBVET.



Produtos certificados

O Bezeguard pasta é um suplemento de colostro, utilizado em bezerros para a prevenção de doenças até que ocorra o fortalecimento do sistema imunológico. Ele desempenha papel crucial na promoção da saúde de recém-nascidos. Favorece a absorção do colostro materno e reforça a imunidade.

            “A colostragem adequada é indispensável para garantir que o animal receba os nutrientes essenciais e os anticorpos necessários para construir uma imunidade sólida e ter um desenvolvimento saudável”, salientou Catananti.

            Já a Flunixina Injetável é um anti-inflamatório usado em animais com porte físico avantajado por natureza, como bois, cavalos e porcos. É indicado para espécies que percorrem grandes distâncias, têm musculatura bem desenvolvida e dependem muito do aparelho locomotor para que tenham boa qualidade de vida.

            O medicamento é uma solução eficaz para os manejos da dor e da inflamação. Tem propriedades anti-inflamatórias robustas e proporciona alívio rápido. Possui alta concentração e menor volume de aplicação. É a única do mercado com descarte zero do leite, garantindo segurança ao produtor.

            Desenvolvido com uma formulação exclusiva, o Mastigen VL é eficaz para o tratamento dos animais campeões na produção leiteira e, também, se destaca por sua absorção altamente eficiente. Trata-se do único antimicrobiano intramamário disponível no mercado composto por marbofloxacina, que se destaca no conceito de “antibiótico verde”.

            O produto é indicado para o tratamento das mastites agudas ou crônicas de novilhas e vacas em lactação. “A aquisição do selo para este produto é um marco, porque enaltece as características dele de minimizar os impactos ambientais”, disse o consultor Técnico da UCBVET.

UCBVET Saúde Animal

            Referência na produção e na distribuição de medicamentos veterinários e pioneira no mercado de seu setor, a UCBVET Saúde Animal nasceu, em 1917, na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo, região conhecida como a Alta Mogiana Paulista e “berço de ouro” do agronegócio nacional. Desde então, vem construindo sua história através da entrega de soluções e resultados para o bem-estar e a saúde dos animais. São mais de 100 anos criando um futuro mais saudável para aves, bovinos, caprinos, equinos, ovinos, suínos, cães e gatos.



Milagre do Verbo Comunicação e Marketing Digital
Atendimentos: Gabriel Carabolante (16) 9-9276-0318     |     Fernando Bueno (16) 9-9131-5326
E-mails: [email protected]     |     [email protected]
Instagram: @milagredoverbo     |     Facebook: milagredoverbocomunicacao

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp