02/01/2024 às 15h20min - Atualizada em 03/01/2024 às 00h08min

Naveia anuncia parceria com Veganuary 2024 e reforça convite do movimento para o mês de janeiro inteiro apenas com hábitos veganos

A Naveia oferecerá o maior desconto da sua história, com promoções de até 40% em seus produtos

https://www.naveia.com.br/
https://www.naveia.com.br/
https://www.naveia.com.br/

Janeiro de 2024 - Um dos maiores movimentos pelo veganismo acontece em alguns dias, durante todo o mês de janeiro. O Veganuary (mistura das palavras vegan e January) é uma iniciativa online e gratuita, numa proposta que conquista cada vez mais adeptos. Com mais de 228 países e territórios que já participaram, a edição de 2023 no Brasil alcançou mais de 700.000 inscrições, além de mais de 155 milhões de pessoas por meio dos canais digitais da iniciativa. Um total de 2.3 milhões de pessoas visitaram o site oficial procurando dicas úteis e conselhos sobre como adotar uma dieta baseada em vegetais, mais de 820 novos produtos veganos foram lançados e mais de 790 novos menus veganos foram adicionados à cadeia de restaurantes para vegetarianos, dentre diversos outros resultados. E a Naveia - marca de laticínios veganos à base de aveia que tem como compromisso ajudar a transformar essa indústria no Brasil, não poderia ficar de fora dessa, aproveitando também para promover o maior desconto já feito pela marca - com itens com valores até 40% mais baratos.

A marca é uma das parceiras do Veganuary e já participou da ação em 2023 com sorteios semanais pros clientes de seu e-commerce. Em 2024, o objetivo é estimular a causa que defendem e o impacto positivo que a troca de produtos de origem animal por outros de plant-based podem ter, facilitando a compra com desconto e permitindo que mais pessoas adotem hábitos veganos. Serão até 40% de desconto em todos os produtos, excluindo os packs, as assinaturas e os itens da linha lifestyle da marca. Os descontos vão durar o mês todo, basta usar o cupom VEGANUARY no fechamento do pedido.

“Participar do Veganuary e estimular um Janeiro Vegano pras pessoas é muito significativo para a Naveia. Não trata-se apenas de um mega desconto, mas uma forma de incentivar a troca de laticínios de origem animal por produtos que carregam menos impacto negativo, mais nutrição e, mais importante, uma reflexão sobre o que estamos consumindo. Preferimos oferecer os descontos mais agressivos durante todo mês de Janeiro por causa do que o Veganuary se propõe do que deixar chegar Novembro e fazer isso na Black Friday, que é uma data puramente comercial e não significa nada pro nosso propósito.” diz o Head de Ativismo da Naveia, Guiga Pirá.

A proposta do Veganuary é simples: passar o mês de janeiro inteiro mantendo hábitos veganos. Ao se inscreverem no site da campanha, os participantes interessados passam a receber e-mails diários com dicas, informações, livros de receitas, conselhos nutricionais, dentre outros, de forma a facilitar e promover a postura vegana na vida dessas pessoas ao longo do mês. Como 31 dias já é um período bastante considerável, há dados que comprovam que muitos desses inscritos continuam mantendo os hábitos ao longo do ano, impactanto ainda mais ao longo do ano.

Entre os nomes confirmados como apoiadores estão nutricionistas, médicos, chefs, empresários, jornalistas, influenciadores digitais e celebridades como Xuxa, Meneghel. Por se tratar de uma iniciativa global, nomes internacionais como Paul McCartney, Billie Eilish e Evanna Lynch também são apoiadores e participantes ativos. 

 

Naveia: um propósito que criou uma marca

Criada a partir de muita inspiração ativista e amor aos animais, Naveia é uma marca de “deleite” vegetal de aveia – uma alternativa nutritiva, saborosa e cada vez mais acessível, que tem como maior missão impactar positivamente o planeta. Naveia acredita que é possível mudar o mundo com escolhas de consumo consciente e entende a categoria plant based como parte fundamental disso, porque permite que a mudança (ou “revolução”, no glossário da marca) seja vivida como parte da rotina, atraindo um público que só cresce. 

E é por isso que a Naveia diz que não é uma marca com propósito, mas um propósito que criou uma marca: além de dar fim à exploração animal, trocar o leite convencional por leite de aveia significa utilizar muito menos água e solo na cadeia produtiva, e uma redução expressiva na emissão de gases do efeito estufa. Ou seja: bom para o planeta de verdade. 

Lançada em novembro de 2020, a Naveia conta atualmente com produtos em seu portfólio como o Deleite Vegetal Original, Barista, Achocolatado, Manga com Leite e os infantis Deleitinho (nos sabores chocolate e morango), além do Chantilly Vegetal, Manteiga Vegetal, Navelã (creme de avelã com cacau), Creme Deleite e o Deleite Condensado, que podem ser todos encontrados em diversos pontos de venda por todo país, como supermercados e empórios, e, inclusive, cafeterias e restaurantes, além da loja no próprio site.

O compromisso da Naveia de ajudar a regenerar o meio ambiente não se dá apenas usando o leite de aveia como ferramenta. A marca ativista incorporou a missão de ser uma empresa carbono negativo, e, para isso, entendeu que precisava desempenhar um papel positivo a partir da sua existência - e não ser apenas mais uma empresa no mercado com um novo produto nas gôndolas. 

A partir desse objetivo, nasceu a Floresta Naveia - projeto que completou dois anos e que, além de proporcionar o retorno da biodiversidade, gerar empregos e segurança alimentar, contribui para sequestrar CO2 das operações da marca. 

A Floresta Naveia também funciona como um laboratório de ideias revolucionárias da Naveia e é a sede do Departamento de Ativismo da marca, contendo também uma área dedicada a um projeto piloto baseado em agrofloresta.

O projeto está localizado no sul de Minas Gerais (berço da cultura de laticínios brasileira). São 220 hectares de terra degradada que antes era usada como pasto de vacas leiteiras, e que, após ser adquirida pela marca, em 2021, passou a ter o seu uso ressignificado.

Os estudos preliminares indicam que o SAF da Naveia produzirá 80 toneladas de alimento por hectare por ano onde, antes, só havia capim. As áreas mais degradadas de toda propriedade já contam com uma cobertura verde mais densa e solo menos exposto, devido à retirada das vacas e o uso de muvucas, ou bombas de semente, para reflorestar. Além disso, existe um viveiro de mudas que a Naveia criou com capacidade de produzir 50 mil delas. O retorno da biodiversidade também já é bastante evidente e é possível identificar uma enorme quantidade de aves que auxiliam no processo de reflorestamento. 

O sistema agroflorestal com agricultura vegânica já conta com mais de 60 espécies vegetais sendo produzidas de forma muito eficiente. Grandes quantidades de abóboras, feijões, batatas, couve, beterraba, tomate, banana e outros vegetais já foram colhidas.

 

Outras iniciativas da marca

A Naveia também é uma empresa que carrega o selo "Empresa B Certificada", cumprindo requisitos socioambientais e de governança exigidos, e é uma Empresa Amiga da Sea Shepherd, por doar à entidade de conservação marinha de forma regular. Além disso, apadrinhou a Cecília e o Pietro, dois bovinos resgatados e protegidos pelo Santuário Amor que Salva, dedicado ao resgate e cuidado de animais em situação de vulnerabilidade, e contribui mensalmente com o Santuário Animal Sente, localizado em Cotia (SP), e com o Pro Criança Cardíaca, no Rio de Janeiro.

Mais informações sobre a Naveia: https://www.naveia.com.br/


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp