29/12/2023 às 10h26min - Atualizada em 03/01/2024 às 00h01min

Festas e guloseimas sem culpa

Especialista em halitose dá dicas para um sorriso impecável nas festas de fim de ano

Vero Lettera Comunicação
Bom Hálito
As festas de Natal e Ano Novo são épocas repletas de celebrações, momentos especiais e, é claro, deliciosas guloseimas. No entanto, enquanto nos envolvemos nas comemorações festivas, é fundamental não negligenciar a saúde bucal e priorizar os cuidados odontológicos para garantir um sorriso saudável.
 
A Dra. Cláudia Gobor, dentista especialista em halitose, ressalta a importância de manter uma rotina consistente de cuidados. "Se você se cuidou o ano todo, não jogue fora todo o esforço agora. Durante as festas, é essencial escovar os dentes pelo menos três vezes ao dia, usando um creme dental com flúor para remover as bactérias que podem levar à cárie dentária, doenças gengivais e mau hálito. Além disso, não se esqueça de utilizar corretamente o fio dental, para retirar os detritos que ficam no meio dos dentes e onde a escova não alcança", adverte a especialista.
 
Um dos principais pontos de atenção é o consumo de doces durante as festas de fim de ano. A Dra. Cláudia alerta que o excesso de açúcar pode ser uma das principais causas de problemas bucais. No entanto, ela destaca que não é necessário abrir mão das guloseimas, basta tomar alguns cuidados. "Se você consumir doces, lembre-se de escovar os dentes em até quinze minutos após o consumo, realizar um enxágue com água para eliminar o máximo de resíduos e não esquecer que a língua também faz parte da boca e deve ser limpa."
 
Outro aspecto relevante é o consumo de bebidas alcoólicas, comuns nas comemorações de fim de ano. A especialista explica que o álcool pode contribuir para o surgimento da boca seca, o que pode aumentar o risco de cárie dentária e também mau hálito. Para combater esse efeito, a Dra. Cláudia recomenda alternar o consumo de bebidas alcoólicas com a ingestão de água para manter a boca hidratada e minimizar os danos à saúde bucal.
 
Seguindo as valiosas dicas da Dra. Cláudia C. Gobor, todos poderão aproveitar as festas de fim de ano sem comprometer o bom hálito e a higiene. Garantindo uma rotina adequada de cuidados, sua saúde bucal continuará em dia, e estará preparada para dar as boas-vindas a 2024 com o máximo de confiança e bem-estar.
 
Sobre a Dra. Cláudia Gobor
Cláudia Gobor é uma cirurgiã dentista altamente qualificada e especialista pelo MEC no tratamento da halitose, também conhecida como mau hálito. Com vasta experiência e conhecimento na área, Dra. Cláudia tornou-se uma referência no tratamento desta condição, auxiliando seus pacientes a recuperarem a autoestima e confiança por meio de um hálito fresco e saudável. Já exerceu o cargo de presidente e atualmente é a diretora executiva da Associação Brasileira de Halitose (ABHA), contribuindo para o avanço da pesquisa e conscientização sobre esse tema.
 
Serviço: Bom Hálito Curitiba
 
Dra. Cláudia C. Gobor
 
Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose
 
Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose
 
https://www.bomhalitocuritiba.com.br/
 
(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087
 
Redes sociais: Instagram: @bomhalitocuritiba
 
Facebook: @bomhalitocuritiba

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp