28/12/2023 às 11h18min - Atualizada em 28/12/2023 às 20h10min

Itália: Segundo Lilian Ferro, 2024 será um ano de boas oportunidades no país

Com a liberação da entrada de mais de 400 mil trabalhadores estrangeiros, torna-se mais fácil almejar a cidadania para quem possui descendência

Elder Purgato Ibanhez
Épik Comunicação
Marinho

O ano de 2023 foi repleto de oportunidades para aqueles que possuem o direito de cidadania em países estrangeiros, em especial, na Itália. Porém, para iniciar 2024 com o pé direito, uma novidade do governo italiano chamou a atenção de quem sonha em viver no país europeu, e a CEO da Simonato Cidadania, Lilian Ferro, esclarece detalhes importantes do decreto publicado.

Com o objetivo de atrair mais trabalhadores qualificados, foi publicado um decreto intitulado “Flussi 2023 - 2025” no Diário Oficial da República Italiana que autoriza, até 2025, a entrada de 452 mil estrangeiros interessados em trabalhar legalmente no país. Fato interessante é que somente no ano que vem já são esperados mais de 151 mil pessoas. A medida abre oportunidades para profissionais de diversas áreas de atuação como transporte, telecomunicações, construção naval, turismo, hotelaria e indústria alimentícia.

Lilian aproveita para enfatizar que o momento é bastante propício para quem busca construir uma vida no exterior, principalmente aos brasileiros, sejam descendentes ou não. “Sabemos que a Itália pode proporcionar uma qualidade de vida acima da média. Acredito que, com essa novidade, no próximo ano, aqueles que se interessam em seguir uma carreira profissional no país, irão ter mais chances de sucesso e, para quem possui ascendentes italianos na família, torna-se mais fácil almejar uma cidadania”, diz.

Segundo dados do Ministério das Relações Exteriores, a Itália já possui cerca de 157 mil imigrantes brasileiros, atraídos por diferentes motivos. “A obtenção de um visto de trabalho pode ser o passo inicial para a conquista da tão sonhada cidadania em alguns países, apesar de que, para requerer a cidadania italiana, por exemplo, não é necessário nenhum tipo de visto, apenas ter a descendência”, acrescenta Lilian.

Para a empresária, entre as vantagens de buscar uma cidadania italiana, estão a possibilidade de permanecer no país sem depender propriamente de um vínculo profissional específico, pois em casos de demissão, o imigrante precisa voltar se não encontrar outro emprego no prazo de validade do visto, além, é claro, das facilidades de viajar, estudar e trabalhar por toda a Europa, sem restrições.

Por isso, a dica é clara: Quem está pensando em viabilizar o visto de trabalho na Itália deve aproveitar ao máximo a oportunidade para dar início no processo de requerimento da cidadania. “É fundamental receber as orientações mais recentes de uma assessoria de confiança para obter informações específicas e atualizadas sobre a situação atual dos processos na Itália, principalmente sobre as documentações necessárias, já que as mudanças ocorrem constantemente”, conclui Lilian Ferro.

Sobre a Simonato Cidadania:

Fundada em 2016, com sede localizada em São Paulo, no famoso bairro da Liberdade, a Simonato Cidadania é a idealização do sonho de Lilian Ferro e sua sócia. Com o desejo de se tornar uma cidadã europeia, Lilian iniciou, também em meados de 2016, o processo para reconhecimento de sua cidadania italiana. Foi aí que os obstáculos se transformaram em oportunidades. Após um longo estudo de mercado e muita determinação, ela e Juliane arregaçaram as mangas e embarcaram no sonho de centenas de descendentes, utilizando das próprias experiências boas e ruins para ajudar outras pessoas. No começo da atuação da empresa, os trabalhos eram realizados apenas pelas duas. Em menos de dois anos, a empresa já contava com quatro funcionários e, durante a pandemia, entre 2020 e 2021, passaram para um quadro de 40 colaboradores, com um crescimento acelerado no faturamento de mais de 700%. Se não bastasse todos os diferenciais citados, a Simonato Cidadania ainda exerce uma função social muito importante. Como meta, ela prioriza a contratação de mulheres e da comunidade LGBTQIA+ para compor a equipe, sempre em busca de valorização e combate à discriminação que, querendo ou não, ainda permanece enraizada na sociedade como um todo. E é atuando no verdadeiro sentido da palavra confiança que a Simonato Cidadania vem tornando sonhos possíveis e aproximando milhares de brasileiros de um dos países mais importantes e queridos da Europa, a bela Itália.

Para saber mais sobre o trabalho de Lilian Ferro, da Simonato Cidadania, basta segui-la em suas redes sociais:

Instagram
YouTube
Facebook
www.simonatocidadania.com.br


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp