28/12/2023 às 13h08min - Atualizada em 28/12/2023 às 20h08min

 Grupo Multilixo auxilia grandes eventos com a coleta e reciclagem de resíduos gerados 

Com o Programa Aterro Zero a empresa reaproveita 100% dos recursos coletados, evitando o descarte em aterros de forma a impactar positivamente o meio ambiente

Grupo Multilixo
Grupo Multilixo

Grupo Multilixo, hub completo de soluções ambientais que promove e estimula a economia circular, foi responsável pela coleta, transporte e destinação dos resíduos gerados no Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, que aconteceu em novembro. Durante todo o evento, o autódromo recebeu mais de 250 mil pessoas entre turistas de diversos países.

Em parceria com o Grupo Life Service (LUME), a empresa foi responsável pela coleta e reciclagem dos materiais, contribuindo para um descarte mais responsável. A ação faz parte dos planos da F1 divulgados em 2021 para eliminar, inclusive entre os fãs, o uso de garrafas plásticas até 2025 paralelo ao seu compromisso de reusar, reciclar ou fazer a compostagem de 100% do lixo gerado nas corridas.

Com o Programa Aterro Zero o Grupo Multilixo recupera e reutiliza todos os recursos coletados. Esse foi o processo realizado na iniciativa para a F1: “Com a adesão da nossa solução eles deixaram de descartar os resíduos do evento em aterro de forma a impactar positivamente o meio ambiente. A operação consiste em reciclar boa parte do material e coprocessar o restante para que vire combustível energético limpo, que poderá ser usado pela indústria cimenteira, garantindo 100% do seu aproveitamento”, explica Danilo Urias, Diretor Comercial do Grupo Multilixo.

Responsável por 30% da coleta na cidade de São Paulo (SP), e líder na gestão de resíduos no estado de São Paulo, o Grupo Multilixo conta mais de 30 anos de experiência no mercado brasileiro e tem o propósito de criar soluções completas e capazes de gerar resultados sustentáveis para as empresas. Além disso, de olho na nova lei de descarte para eventos, o Grupo passou a participar de diversas ações em centros de convenções e grandes festivais como o The Town, realizado pela primeira vez em setembro deste ano.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp