27/12/2023 às 10h26min - Atualizada em 28/12/2023 às 20h06min

Sicoob UniCentro Br recebe selo Great Place to Work

Cooperativa é premiada pelo terceiro ano consecutivo com o GPTW, certificação internacional que seleciona as empresas com melhor ambiente e engajamento dos profissionais

Kasane Comunicação Corporativa
Profissionais do Sicoob UniCentro Br em Goiânia (GO) - Divulgação
O Sicoob UniCentro Br, instituição financeira cooperativa com mais de 116 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins, recebeu o selo de certificação GPTW (Great Place to Work, em tradução livre “ótimo lugar para trabalhar”) pelo terceiro ano consecutivo. O levantamento define se os ambientes de trabalho das empresas participantes são excelentes lugares para atuar profissionalmente, em âmbito nacional, regional, setorial e temático. A apuração é realizada por meio da Pesquisa de Clima aplicada anualmente e análise do Book de Práticas de cada empresa participante.

Para o superintendente de Gente e Gestão da cooperativa financeira, Maurício Andrade, a certificação representa um marco fundamental na jornada organizacional. “Buscamos ter benefícios competitivos e relevantes, como programas de saúde física e mental, além de previdência privada complementar e bolsas de pós-graduação. Nos últimos anos, também investimos fortemente na formação profissional, com vários cursos e certificações. Nossa visão é de que apenas com colaboradores engajados e satisfeitos, proporcionaremos uma melhor experiência aos nossos cooperados”, pontua.

Maurício destaca ainda que, mensalmente, a cooperativa realiza ações de endomarketing em celebração a eventos especiais, como o Mês das Mães, dos Pais, Setembro Amarelo, entre outros, que, segundo o superintendente, são ações que não apenas fortalecem os laços entre os colaboradores, mas também demonstram o cuidado e a valorização de momentos significativos na vida de cada um. No âmbito educacional, a cooperativa investe em bolsas de estudo para MBA e pós-graduação aos profissionais que estão há mais de um ano trabalhando na instituição.

Para cuidar da saúde física, é oferecido acesso ao Gympass, o que permite aos colaboradores escolherem atividades físicas que se alinhem às suas preferências e necessidades. O cuidado com a saúde mental, por sua vez, é destacado como uma prioridade. Para apoiar nesse aspecto, o Sicoob UniCentro Br dá acesso ao Wellz, uma plataforma que oferece 52 sessões de terapias durante o ano e ferramentas para promover o equilíbrio emocional e o desenvolvimento pessoal. “Essas ações, integradas e impactantes, refletem a dedicação da nossa Cooperativa em criar um ambiente de trabalho verdadeiramente positivo e reforçam os pilares fundamentais para a conquista e a manutenção da certificação GPTW”, arremata.

Sobre o Sicoob UniCentro Br

O Sicoob UniCentro Br é uma cooperativa de crédito de livre admissão que tem o objetivo de administrar os recursos financeiros dos cooperados, proporcionando maior rentabilidade e justiça financeira a todos. A instituição foi fundada há 31 anos, administra mais de 7 bilhões de ativos e conta com mais de 116 mil cooperados no Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Tocantins.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp