27/12/2023 às 12h15min - Atualizada em 28/12/2023 às 20h04min

Museu do Ipiranga promove "Ação contra a Fome" em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil

Segunda edição começa a partir de 3 de janeiro; primeira edição do evento arrecadou 95 toneladas de alimentos

Emilly Santos
Crédito: Ricardo Ferreira
A partir do dia 3/1, o Museu do Ipiranga promoverá a Ação Contra a Fome, iniciativa em parceria com o programa Sesc Mesa Brasil.
Trata-se da segunda edição do evento, que em 2023 arrecadou 95 toneladas de alimentos.
Às quartas-feiras dos meses janeiro e fevereiro de 2024, dias com acesso gratuito, o público é convidado a participar da ação doando alimentos no posto de arrecadação do Museu.
Podem ser oferecidos produtos não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, óleo, café, leite em pó, sardinha em lata, milho em lata, ervilha em lata, molho de tomate e farinhas.
Os alimentos arrecadados serão entregues às instituições sociais de São Paulo cadastradas e beneficiadas pelo programa Sesc Mesa Brasil, como centros para crianças e adolescentes, unidades de acolhida para pessoas em situação de rua, instituições de convivência para idosos, dentre outros.
Saiba mais sobre a iniciativa no site do Mesa Brasil.
 
Fotos para divulgação: Link
Crédito: Ricardo Ferreira
 

Contato para imprensa:
Ex-Libris Comunicação Integrada
Edgard Léda • edgardlibris܂com܂br • 11 97254-1878

Marco Paulo Berringer • marcopaulolibris܂com܂br • 11 99393-3088


Museu do Ipiranga – USP
O Museu do Ipiranga é a sede do Museu Paulista da Universidade de São Paulo. As obras de restauro, ampliação e modernização do Museu foram financiadas via Lei Federal de Incentivo à Cultura. O edifício, tombado pelo patrimônio histórico municipal, estadual e federal, foi construído entre 1885 e 1890 e está situado dentro do complexo do Parque Independência. Concebido originalmente como um monumento à Independência, tornou-se em 1895 a sede do Museu do Estado, criado dois anos antes, sendo o museu público mais antigo de São Paulo e um dos mais antigos do país. Está, desde 1963, sob a administração da USP, atendendo às funções de ensino, pesquisa e extensão, pilares de atuação da Universidade.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp