28/12/2023 às 09h41min - Atualizada em 28/12/2023 às 20h02min

Dicas para ter um corpo mais saudável em 2024

A escritora Saschi Schmidt sugere 7 passos

Lu Almeida
FCA FOTODIGITAL
A escritora e mentora Saschi Schmidt explica que se você quer um ano de 2024 mais saudável, precisa buscar formas de agir mais consistentes no dia a dia, o que vai além da alimentação saudável e da prática de exercícios. "É preciso usar a mente e as emoções a seu favor para fazer escolhas que realmente beneficiem seu corpo", diz. Abaixo, ela sugere algumas dicas:


1- Perceba que você está onde está por que fez escolhas ruins para sua saúde, mesmo que estimulado por outras pessoas e situações. Só aceitando a autorresponsabilidade conseguimos construir uma nova realidade na direção que queremos.
2- Descubra como você funciona e porquê faz escolhas prejudiciais à sua saúde. Só sabendo como chegamos a uma vida não saudável que podemos mudar para uma vida saudável.
3- Olhe com gratidão para tudo que tem e que é. Quando somos gratos, somos mais inteiros.
4- Busque colocar você em primeiro lugar ampliando sua autoestima e senso de merecimento. Sendo o seu melhor, você consegue entregar mais e melhor para o mundo e isso nós preenche, evitando buscar preencher nossos vazios com coisas que nos fazem mal.
5- Alimente de forma saudável seu corpo físico, mental e emocional. Não é de um corpo magro e sarado que vem à saúde e, sim, de um corpo físico, mental e emocional com saúde. Por vezes ter um corpo tido como perfeito pode guardar uma alma doente ou uma mente perturbada.
6- Descubra e viva do seu propósito. Quando você sabe a importância da sua existência, você não consegue virar as costas para sua saúde.
7- Respeite o seu corpo, respeite suas necessidades, seus limites entregando para ele tudo o que ele precisa para performar no seu melhor.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp