27/12/2023 às 15h26min - Atualizada em 28/12/2023 às 20h00min

Para quase 70% dos lojistas vendas do Natal foram satisfatórias

Pesquisa da CDL/BH mostra que promoções foram a principal estratégia para atrair clientes e que a movimentação nas lojas foi intensa às vésperas da data

Assessoria de Imprensa
https://www.cdlbh.com.br/imprensa/para-quase-70-dos-lojistas-vendas-do-natal-foram-satisfatorias/
Divulgação
 

 Uma pesquisa da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) revelou que as vendas do Natal atenderam ou superaram as expectativas de 69% dos comerciantes da capital mineira. A entidade ouviu 103 lojistas entre os dias 18 e 26 de dezembro.

O  levantamento mostrou que 38,8% dos empresários realizaram promoções para a data e que, na percepção dos lojistas, o movimento de clientes na semana do Natal foi mais intenso, quando comparado às semanas anteriores. 

“A data foi muito positiva para as vendas. Os centros comerciais ficaram bastante movimentados e a expectativa é que o ano se encerre com crescimento para o setor e com boas perspectivas para 2024”, analisa o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva. 

De acordo com os lojistas entrevistados, os produtos de maior saída foram roupas (33%), calçados (20,4%), joias e bijuterias (11,7%), brinquedos (10,7%) e cosméticos (10,7%). 


 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp